Bilhete deixado no carro de motorista para evitar multa (Foto: Divulgação)
A empresa responsável pela gestão da Zona Azul de Marília, Rizzo Park, tem sido alvo de novas queixas relacionadas ao sistema de pagamento por parte dos motoristas que utilizam o estacionamento rotativo.
Na sexta-feira (11), o Marília Notícia mostrou a existência de muitas reclamações, principalmente envolvendo o mau funcionamento dos parquímetros. Tem sido comum encontrar aparelhos com sistema fora do ar.
A instabilidade, contudo, não se restringe aos totens digitais. O aplicativo da empresa para pagamento do estacionamento também estaria saindo do ar, segundo relatos. Para completar os obstáculos, há reclamação sobre a dificuldade de encontrar funcionários nas ruas.
Conforme uma usuária, identificada como Rose Tomaz, ela tentou usar a Zona Azul na tarde do último sábado (12), mas encontrou dificuldades técnicas.
De acordo com a mulher, ao tentar pagar a tarifa pelo aplicativo Rizzo Park, só aparecia a mensagem “ops, tente novamente”.
“Ficamos olhando para ver se aparecia algum funcionário da empresa e nada. Parquímetros próximos, não tinha. Então, resolvemos procurar algum estabelecimento que pudesse colocar o valor da tal Zona Azul”, relatou.
Rose conta que pagou a tarifa em uma loja, mas os responsáveis também não conseguiram lançar no sistema. A surpresa dela e do marido – ao voltarem para o carro – foi a presença do lojista, que esperava para avisar os fiscais de que o estacionamento daquele veículo já estava quitado.
“Estava ali sentado porque não tinha conseguindo colocar pelo aplicativo e, para que nós não fossemos multados, ele ficou ali e ainda colocou esse papel no vidro do carro”, escreveu a mulher. “Quero aqui agradecer a ele pela honestidade e deixar minha indignação com o descaso dessa empresa Rizzo Park”.
OUTRO LADO
A Rizzo Park afirma que não houve instabilidade em seus sistemas pelo menos desde a última sexta-feira (11).
Em nota, a empresa lembra é que mais que a Zona Azul. “Somos empresa, empresários, funcionários e pessoas.
Como empresários sofremos com atestados, faltas injustificadas, preço alto de insumos, fornecedores que descumprem prazos, assim como qualquer outro empreendedor. Como funcionários vestimos a camisa da empresa, vamos para o sol quente vender tickets, nos esforçamos para o sucesso e temos certeza que fazemos parte do futuro de Marília.”
A empresa aponta ainda que “como pessoas, ficamos tristes que nosso trabalho seja usado para fins políticos, que seja palanque, que seja campanha, e que a imprensa reporte apenas as falhas, mas nunca os acertos. Paris, Nova York, São Paulo, Madrid, todas cidades do futuro, todas com estacionamento rotativo. Nós da família Rizzo desejamos mais empregos, mais comércio, mais renda e que o futuro chegue em Marilia”, conclui.
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