Marília e região

Expomarcas 2025 reúne criatividade, inovação e experiências na Unimar

Evento acadêmico gratuito conecta estudantes e empresas em feira de projetos de marca (Foto: Divulgação)

O Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar) será palco, no dia 17 de novembro, da Expomarcas 2025, considerada a maior feira de projetos acadêmicos de marcas da região. O evento, promovido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda, começa às 19h30, é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Tradicional no calendário acadêmico da Unimar há mais de duas décadas, a Expomarcas reúne estudantes, empresas e visitantes em uma noite dedicada à criatividade, à comunicação e ao marketing. O projeto é desenvolvido pelos alunos do 4º termo, sob orientação do professor Gilberto Rossi Jr., na disciplina de Live Marketing, e coordenação da professora Débora Ottoboni.

Segundo o professor Gilberto Rossi Jr., o evento é um espaço prático de aprendizado. “A Expomarcas é um laboratório vivo. Os alunos vivenciam todas as etapas de um projeto real, desde o relacionamento com o cliente até a execução da ação promocional. Eles aprendem, de forma prática, como o marketing cria experiências que geram valor para as marcas e para o público”, explicou.

Durante a feira, os acadêmicos atuam como profissionais do mercado, sendo responsáveis por captar clientes, desenvolver estratégias, criar estandes e planejar ações interativas. A experiência aproxima os estudantes das demandas reais das empresas e promove conexões diretas com o público consumidor.

Nesta edição, participam marcas de Marília e região, como Bento Experiência Oriental, Ciclomar República, Danila Food, FM Coffee, H&K Fotografia, Internet Way, Itapolitana, Melissa, Moreira Formaturas e Use Ambonati.

Além das ativações e estandes, a Expomarcas 2025 contará com apresentações da Escola de Dança Pietra Lincah, com números de balé e dança do ventre, e show do DJ Panciera, que animará o público com sucessos dos anos 1980, 1990 e 2000. O evento também terá sorteios, brindes, degustações e descontos exclusivos.

Para a professora Débora Ottoboni, coordenadora do curso, a feira representa a síntese da formação prática em Publicidade e Propaganda. “A Expomarcas é o momento em que nossos alunos colocam em movimento tudo o que aprenderam em sala de aula. É um evento que sintetiza a essência do curso, já que demonstra criatividade, estratégia, empreendedorismo e experiência”, afirmou.

Com uma proposta dinâmica e colaborativa, a Expomarcas reafirma-se como um dos principais eventos de marketing e comunicação de Marília e região, aproximando os futuros publicitários do mercado e valorizando o protagonismo estudantil da Unimar.

Feira tradicional de Publicidade e Propaganda chega à 21ª edição com interatividade e atrações culturais (Foto: Divulgação)
Alcyr Netto

Recent Posts

Homem é baleado com quatro tiros nas pernas na zona sul de Marília

Um homem de 55 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio e mobilizou moradores…

30 minutos ago

Anac mantém classificação do aeroporto de Marília em meio à queda de passageiros

Concedido à iniciativa privada, mas sem obras, aeroporto de Marília tem registrado redução do número…

1 hora ago

PF prende assessor de Vinicius Carvalho e grupo ligado a Marília e região

Dinheiro apreendido pela Polícia Federal com ex-assessores em Recife (Foto: Polícia Federal) Quatro pessoas -…

20 horas ago

Seca perde força no Brasil em fevereiro após chuvas acima da média

Chuvas reduzem área de seca no Brasil para 54% em fevereiro, aponta ANA (Foto: Agência…

23 horas ago

Embrapa inaugura unidade de pesquisa para fortalecer agro na Baixada Cuiabana

Nova unidade da Embrapa em MT vai apoiar produção rural e comunidades: projeto prioriza hortifrútis,…

23 horas ago

Juiz dos EUA barra regra do Pentágono que limitava acesso da imprensa

Porta-aviões USS Abraham Lincoln navega em apoio à Operação Epic Fury na área de responsabilidade…

23 horas ago

This website uses cookies.