Marília

Estudantes já se preparam para edição 2022 do Enem

Pedro faz cursinho e estuda em casa todos os dias (Foto: Arquivo Pessoal)

Fazer uma boa prova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e garantir a tão sonhada vaga na universidade não é tarefa fácil. Requer planejamento, disciplina e dedicação.

E é assim que o estudante do terceiro ano do ensino médio, Pedro Nuno Molina, de 17 anos, pretende se destacar. Além da escola regular, ele ainda estuda duas horas e meia em casa todos os dias, e depois segue para o intensivo no cursinho, das 19h às 22h.

No ano passado, Pedro fez a prova na opção de treineiro, para saber como é e poder se planejar. “Fiz uma média de 450 pontos em cada área, mas foi complicado porque, por conta da pandemia, havíamos ficado praticamente dois anos sem estudar”, conta.

Para esse ano, a expectativa é conseguir entre 680 e 720 pontos para conquistar a vaga no curso de Medicina Veterinária, na Universidade de Marília (Unimar) ou na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Botucatu. E como estudante aplicado, sua inscrição para o Enem já está feita desde o primeiro dia.

INSCRIÇÕES TERMINAM NESTE SÁBADO

Para quem deixou para a última hora, as inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21). Os interessados em realizar a prova devem se inscrever pelo enem.inep.gov.br/participante, até as 23h59.

Em Marília, a média é de 3.800 inscrições a cada edição do exame – considerados os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2016 a 2020.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 27 de maio. As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

Assim como nas edições anteriores, o Enem 2022 será constituído de quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha, totalizando 180 questões.

Michele Correia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

2 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

2 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

2 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

3 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

This website uses cookies.