Reprodução/Facebook
Um “cadeiraço” foi realizado por um grupo de estudantes da Unesp de Marília durante a manhã desta terça-feira (10). O movimento, intitulado “Comitê de Mobilização Unesp Marília”, impediu a passagem dos alunos com cadeiras nas salas de aula e corredores.
Segundo os manifestantes, o ato é devido ao corte no repasse de verba para as universidades estaduais e pelo “total descaso com o trabalho e com o ensino”.
“As medidas de permanência estudantil – que outrora foram conquistadas pelo movimento estudantil, estão sendo sistematicamente abandonadas pela direção que deveria garantir a manutenção desses espaços e direitos”, diz o movimento em uma nota divulgada nas redes sociais.
A Unesp confirmou a paralisação e disse que não houveram aulas em nenhum período. A manifestação já era prevista e foi definida em assembleia.
“Exemplos claros desse abandono são os espaços da moradia que não recebem a devida manutenção há anos, bem como tem passado por um quadro de hiper-lotação. Também o Restaurante Universitário que só serve 250 refeições no almoço, em um contexto de mais de 3.000 estudantes. Além disso, não são servidas jantas há mais de um ano, e os almoços tem seus números sempre reduzidos em decorrência da sobrecarga de trabalho”, disseram os estudantes.
Confira aqui a nota do movimento na íntegra.
Reprodução/Facebook
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.