A Prefeitura e o Procon de Marília realizarão o 1º Congresso Municipal de Defesa do Consumidor nos dias 19 e 20 de março de 2024.
O evento tem o objetivo de reunir especialistas, autoridades e a comunidade para discutir temas relacionados aos direitos dos consumidores. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
Dentre os assuntos que serão debatidos, estão temas como as alterações na legislação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), buscando compreender e adaptar-se às novas demandas e exigências do cenário atual.
Também será promovida uma reflexão profunda sobre o papel do consumidor no enfrentamento ao racismo nas relações de consumo, abordando estratégias e ações que podem ser adotadas para combater essa problemática e promover a equidade e inclusão em todas as transações comerciais.
Outro ponto crucial a ser discutido é o super endividamento, uma realidade que afeta muitas famílias em nossa sociedade. “Vamos discutir temas do dia a dia. Teremos especialistas do meio acadêmico para enriquecer os debates e a população terá a oportunidade de participar ativamente para propor soluções e tirar dúvidas”, explicou o diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes.
O evento será realizado no Teatro Municipal de Marília, que tem capacidade de 400 pessoas.
O congresso tem programação das 9h às 17h, dos dias 19 e 20 de março. Os participantes receberão um certificado após a conclusão do congresso. A inscrição poderá ser feita acessando o link [clique aqui].
PM no local onde homem foi encontrado morto (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um homem foi…
Dupla não conseguiu escapar da abordagem policial (Foto: Divulgação/PMSP) Dois homens foram presos em flagrante…
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no fim…
Cidade obteve 145 dos 150 pontos possíveis e figura entre os melhores desempenhos do Estado…
Empresa afirma que ganhos oferecidos estão acima da média praticada no setor (Foto: Gracy Santos/Marília…
A matrícula de médicos selecionados em programas de Residência Médica (PRM) deverá ser feita diretamente pela…
This website uses cookies.