Marília

Estado desmente políticos de Marília sobre respiradores

Vinicius Camarinha (PSB) e Daniel Alonso (PSDB): segundo Estado, ambos mentem (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo desmentiu tanto o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB) quanto o prefeito Daniel Alonso (PSDB) a respeito da entrega de 22 respiradores para hospitais de Marília ocorrida nesta segunda-feira (15).

Ambos têm disputado o protagonismo pela conquista dos aparelhos junto ao Estado, no entanto a informação oficial do governo paulista é que “a distribuição dos respiradores é técnica”. Ou seja, sem interferência política.

Após questionamento feito pelo Marília Notícia, o Estado afirmou que a distribuição “é feita para locais com maior demanda de internações pela doença e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde”.

“No momento, a taxa geral de ocupação na rede de saúde de Marília é de 30,3% dos leitos de UTI e 22% nos leitos de enfermaria reservados para Covid-19, portanto há condições de assistir pacientes. A pasta mantém monitoramento constante para ampliação, se necessário”, completou o governo estadual.

O MN mostrou que desde o final de semana os dois políticos rivais têm afirmado que foram os responsáveis por articular a remessa de respiradores que vai permitir a ampliação do número de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) reservados para paciente da Covid-19 no município.

Cada um deles também tem dito que o outro mente e a guerra de versões – agora desmentida dos dois lados pelo Estado – continua ainda nesta terça-feira (16) com a publicações de vídeos e ataques nas redes sociais.

São 12 aparelhos para o Hospital das Clinicas de Marília (HC/Famema) e 10 para o Hospital Beneficente Unimar (HBU).

Daniel afirma que conquistou os aparelhos junto à pasta da Saúde do Estado, já Vinicius garante que solicitou eles ao secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

28 minutos ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

57 minutos ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

1 hora ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

2 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

2 horas ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

2 horas ago

This website uses cookies.