Locais que funcionavam depois das 21h foram autuados e evacuados (Foto: Divulgação)
Em noite de véspera de feriado nacional (2), a Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Marília, com a ajuda da Polícia Militar, autuou e evacuou três restaurantes, um bar e dois campos de lazer na cidade.
A autuação dos restaurantes e bares ocorreram por estes funcionarem com atendimento presencial após às 21h, contrariando o Plano São Paulo determinado pelo Governo Estadual. Já a interdição dos campos de lazer, foi por eles estarem proibidos de funcionarem durante a pandemia.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil para conhecimento e providências, pois contrariam o artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
“Quero aqui parabenizar boa parte dos bares e restaurantes que seguiram as determinações estabelecidas pelo Plano São Paulo. Muitos colaboraram e fecharam seus estabelecimentos no horário devido”, disse o Dr. Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.
De qualquer forma, segundo os órgãos oficiais fiscalizadores da Prefeitura e da Polícia Militar e Civil, todos darão sequência na fiscalização, principalmente durante todo o feriado prolongado, atingindo todos os segmentos de estabelecimentos comerciais e esportivos que não estiverem dentro das regras sanitárias determinadas pelo Governo do Estado.
(Foto: Divulgação)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…
A ex-assessora do deputado Arthur Lira (PP-AL) Mariângela Fialek foi o alvo do cumprimento de mandados de busca e…
Marília deve voltar a registrar chuva intensa neste fim de semana, com possibilidade de novos…
O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata,…
Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…
This website uses cookies.