A escola estadual Cultura e Liberdade, considerada a maior unidade pública entre Bauru e Panorama, passará por reforma parcial orçada em R$ 1.728.006,90, com recursos do Governo do Estado de São Paulo. As obras, executadas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), começam ainda em agosto e têm prazo de 180 dias para conclusão.
A instituição, que atende cerca de 1.300 estudantes e oferece Ensino Fundamental, Médio, Técnico Profissionalizante, Centro de Estudos de Línguas, Atendimento Educacional Especializado e atividades esportivas, receberá melhorias em diversos setores. O projeto inclui reparos em salas de aula, laboratórios, banheiros, setores administrativos, telhado e sistema elétrico.
O diretor da escola, professor Luiz Frederico Faia Destro, afirmou que a obra atende demandas antigas, como a substituição do piso original das salas, instalado em 1950, e a solução de problemas crônicos no telhado. Segundo ele, a reforma “chega em um momento excelente” para a comunidade escolar.
Entre os serviços previstos estão troca de pisos por porcelanato, reformas completas de sanitários, substituição de portas, instalação de forros de PVC, melhorias na cobertura com telhas metálicas e revisão total da parte elétrica.
Nos últimos três anos, a atual gestão já realizou melhorias com apoio da comunidade e empresários locais, como a construção de seis salas de aula, cobertura de saída dos alunos, pintura interna e reforma parcial do telhado. A expectativa é que, com a obra, a escola ofereça mais conforto, segurança e funcionalidade a alunos e professores.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.