A equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal da Educação de Marília realizou, no dia 25 de julho, uma visita técnica a propriedades rurais do distrito de Rosália com o objetivo de conhecer as áreas de cultivo e os processos produtivos de agricultores familiares que fornecem alimentos para a merenda escolar da rede municipal.
As visitas ocorreram no Sítio Santa Mônica, de Lucilene Vieira Douro, fornecedora de pepinos e berinjelas, e no Sítio Vieira, de Marcos Antônio Vieira e Claudinéia Vieira dos Santos, produtores de hortaliças. Ambos são vinculados à cooperativa da região.
Segundo o assessor da Divisão de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Davi Garcia de Oliveira, a ação foi uma oportunidade de aprimorar o cardápio oferecido aos estudantes. “Foi uma ótima oportunidade de conhecer novas opções para melhorar cada vez mais a qualidade e diversidade de oferta no nosso cardápio para os próximos anos. Compreender a origem dos alimentos é essencial para aprimorar o Programa de Alimentação Escolar, além de fortalecer a relação entre produção local e consumo institucional.”
A secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon, destacou que a iniciativa contribui para fomentar a economia regional e promover práticas sustentáveis. “Essa aproximação entre produtores e gestores públicos assegura não apenas a rastreabilidade dos gêneros alimentícios, mas também consolida políticas de incentivo ao pequeno agricultor da nossa região.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.