Os eventos esportivos realizados em espaços públicos municipais (estádios de futebol, ginásios e praças em geral) devem, a partir de agora, disponibilizar abafadores de som para torcedores com espectro autista em Marília.
A exigência consta em nova lei municipal promulgada e publicada pela presidência da Câmara Municipal de Marilia na edição do último sábado (2) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Segundo a legislação, os abafadores deverão estar à disposição no dia dos eventos e ainda por antecedência, mediante reserva pelos interessados, seja por “contato, e-mail, telefone ou WhatsApp”.
Em caso de descumprimento, a lei prevê notificação para regularização no prazo de 30 dias e aplicação de multa de 100 unidades fiscais do estado de São Paulo (Ufesps) – o equivalente a R$ 3.536, segundo valor vigente em 2024.
SIRENES
Em outubro, o Legislativo já havia promulgado outra lei que beneficia os autistas pela qual obriga os estabelecimentos de ensino a substituir as sirenes por “sinais adequados sonoros que não causem incômodo”.
A lei não especifica, no entanto, quais outros sinais sonoros seriam substituíveis. Publicada em 24 de outubro, a nova legislação municipal dá prazo de 180 dias para que os estabelecimentos de ensino se adaptem.
O presidente da Câmara de Marília, vereador Eduardo Nascimento (Republicanos), é o autor das duas leis.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.