Esportes

Empolgado após clássico, Flu pega o Bangu para embalar

Bastaram alguns jogadores mais experientes na equipe para o Fluminense desencantar no Campeonato Carioca. Ganhou o clássico diante do Flamengo, por 1 a 0, e agora espera embalar na competição rumo ao G4. O técnico Roger Machado ainda não utilizará seus titulares neste sábado. Mesmo assim, a confiança é grande na conquista da segunda vitória, às 21h05, diante do Bangu, em São Januário.

Os titulares do Fluminense anteciparam as férias por causa da possibilidade de terem de jogar a pré Libertadores. Depois da confirmação que já estavam na fase de grupos diretamente, ganharam mais 10 dias de folga e Roger Machado não acredita que já estão aptos para estrearem na temporada.

Apesar de virem trabalhando normalmente, o treinador quer utilizá-los apenas quando avaliar que estão 100% fisicamente. Nada de arriscar perder peças importantes por antecipar etapas de trabalho. A ideia é deixar os reservas com ritmo e “ganhar” concorrência por vagas.

O meia Ganso e o lateral-direito Igor Julião são dois “ex-titulares” que tentam mostrar ao treinador que podem fazer sombra na equipe principal. O armador fará seu terceiro jogo seguido após tratar de lesão e espera melhorar o desempenho.

Autor do gol da vitória contra o Flamengo, Igor Julião revelou que ficou com medo de ser dispensado após perder a vaga para Calegari e ver o clube contratar Samuel Xavier. Ganhou nova chance e agora corre contra o tempo para não sair dos planos de Roger Machado.

O Fluminense espera repetir a boa postura apresentada no clássico para subir na tabela. Após somar os três primeiros pontos, a meta agora e entrar no G4 do Carioca. Figurar entre os classificados para as semifinais antes da estreia de os titulares estrearem seria importante para não ter pressão na reta final.

O Bangu iniciou o Carioca com boa vitória. Mas tropeçou na segunda rodada e vem de empate sem gols com o Botafogo. Disposto a subir na tabela e também alcançar o G4, promete um futebol mais ofensivo em São Januário.

O técnico Marcelo Marelli repete seu trio ofensivo,com Edmundo, Scheppa e o goleador Jean Carlos para surpreender o Fluminense e subir aos 7 pontos.

FICHA TÉCNICA

BANGU – Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo e Vinicius Miller; Edmundo, Jean Carlos e Scheppa. Técnico – Marcelo Marelli.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista. Técnico – Roger Carvalho.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

HORÁRIO – 21h05.

LOCAL – São Januário.

Contato Marcar Noticia Imprimir Salvar Fechar

Agência Estado

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

1 hora ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

2 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

2 horas ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

2 horas ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

3 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

3 horas ago

This website uses cookies.