Esportes

Empolgado após clássico, Flu pega o Bangu para embalar

Bastaram alguns jogadores mais experientes na equipe para o Fluminense desencantar no Campeonato Carioca. Ganhou o clássico diante do Flamengo, por 1 a 0, e agora espera embalar na competição rumo ao G4. O técnico Roger Machado ainda não utilizará seus titulares neste sábado. Mesmo assim, a confiança é grande na conquista da segunda vitória, às 21h05, diante do Bangu, em São Januário.

Os titulares do Fluminense anteciparam as férias por causa da possibilidade de terem de jogar a pré Libertadores. Depois da confirmação que já estavam na fase de grupos diretamente, ganharam mais 10 dias de folga e Roger Machado não acredita que já estão aptos para estrearem na temporada.

Apesar de virem trabalhando normalmente, o treinador quer utilizá-los apenas quando avaliar que estão 100% fisicamente. Nada de arriscar perder peças importantes por antecipar etapas de trabalho. A ideia é deixar os reservas com ritmo e “ganhar” concorrência por vagas.

O meia Ganso e o lateral-direito Igor Julião são dois “ex-titulares” que tentam mostrar ao treinador que podem fazer sombra na equipe principal. O armador fará seu terceiro jogo seguido após tratar de lesão e espera melhorar o desempenho.

Autor do gol da vitória contra o Flamengo, Igor Julião revelou que ficou com medo de ser dispensado após perder a vaga para Calegari e ver o clube contratar Samuel Xavier. Ganhou nova chance e agora corre contra o tempo para não sair dos planos de Roger Machado.

O Fluminense espera repetir a boa postura apresentada no clássico para subir na tabela. Após somar os três primeiros pontos, a meta agora e entrar no G4 do Carioca. Figurar entre os classificados para as semifinais antes da estreia de os titulares estrearem seria importante para não ter pressão na reta final.

O Bangu iniciou o Carioca com boa vitória. Mas tropeçou na segunda rodada e vem de empate sem gols com o Botafogo. Disposto a subir na tabela e também alcançar o G4, promete um futebol mais ofensivo em São Januário.

O técnico Marcelo Marelli repete seu trio ofensivo,com Edmundo, Scheppa e o goleador Jean Carlos para surpreender o Fluminense e subir aos 7 pontos.

FICHA TÉCNICA

BANGU – Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo e Vinicius Miller; Edmundo, Jean Carlos e Scheppa. Técnico – Marcelo Marelli.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista. Técnico – Roger Carvalho.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.

HORÁRIO – 21h05.

LOCAL – São Januário.

Contato Marcar Noticia Imprimir Salvar Fechar

Agência Estado

Recent Posts

Prefeitura propõe projeto que prevê complexo turístico na represa Cascata em Marília

Represa Cascata pode ter complexo voltado ao turismo (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília encaminhou…

5 horas ago

Sobrado é parcialmente interditado após desabamento no bairro Cascata

Sobrado desabou na parte dos fundos (Foto: Divulgação) A forte chuva que atingiu Marília nas…

6 horas ago

Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças

A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas na manhã desta quarta-feira (10) numa…

8 horas ago

Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo

O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…

8 horas ago

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%, apontam dados do IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

8 horas ago

Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília

Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…

9 horas ago

This website uses cookies.