Marília

Emdurb já guinchou 10 veículos abandonados pela cidade

Balanço aponta que 50 proprietários foram notificados e que a grande maioria deles removeu o veículo do local. (Foto: Mauro Abreu)

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília apresentou na manhã desta sexta-feira (15) um balanço sobre a retirada dos veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano de Marília.

De acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, há em torno de 150 veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano, sendo que deste total, 50 proprietários foram notificados e 10 veículos foram removidos pela Emdurb – outros 43 foram retirados pelos proprietários ou responsáveis, sendo que alguns deles antes mesmo da receberem a notificação.

“É uma situação trabalhosa, pois a identificação do proprietário quase sempre é complicada. Mesmo assim, conseguimos já fazer a identificação de 50 deles e o fato positivo é que a grande maioria deles providenciou a retirada desses veículos. Quando o veículo está notificado e o proprietário não faz a remoção dentro do prazo, a equipe da Emdurb faz esta recolha, de acordo com a Lei 8.329”, afirmou Dr. Valdeci.

O trabalho de identificação e remoção continua. “A equipe da Emdurb tem trabalhado intensamente para identificar e notificar esses proprietários. Mesmo sendo complicado, estamos conseguindo e vamos dar sequência para resolvermos esta situação dos veículos abandonados pela cidade. Somente nesta quinta-feira, dia 14, notificamos cinco veículos no Jardim Flamingo”, disse o presidente da Emdurb.

Segundo Dr. Valdeci, a retirada dos veículos e carcaças abandonados nas ruas é uma determinação do prefeito Daniel Alonso e visa também eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças. “Estes veículos ou carcaças acabam se tornando criadouros de mosquitos transmissores de doenças, principalmente da dengue. O prefeito Daniel tem essa preocupação e nos pediu agilidade nesse processo. Estamos tomando as providências e eliminando esses possíveis criadouros”.

Segundo a lei, as carcaças e veículos abandonados em vias públicas do município de Marília estão sendo recolhidos e deslocados para local apropriado, tendo considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.

Removido o veículo e sendo possível a identificação do proprietário, este será notificado para resgatá-lo em até 60 dias, contados do recebimento da notificação. Caso não sejam resgatados no prazo, os veículos serão levados à hasta pública (leilão), deduzindo-se do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário, na forma da lei.

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem em situação de rua é espancado em avenida no Centro; ‘fizeram maldade’

Homem ferido, em confusão mental, é amparado por policial militar (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um…

11 horas ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

11 horas ago

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…

12 horas ago

Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP

A polícia de São Paulo prendeu o segundo homem envolvido no roubo das obras de…

13 horas ago

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

13 horas ago

Azul Viagens traz descontos de até 30% off em resorts selecionados para o Ano Novo

Porto Seguro é um dos destinos da campanha relâmpago da Azul Viagens (Foto: Divulgação) A…

13 horas ago

This website uses cookies.