Marília

Emdurb já guinchou 10 veículos abandonados pela cidade

Balanço aponta que 50 proprietários foram notificados e que a grande maioria deles removeu o veículo do local. (Foto: Mauro Abreu)

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília apresentou na manhã desta sexta-feira (15) um balanço sobre a retirada dos veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano de Marília.

De acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, há em torno de 150 veículos e carcaças abandonados no perímetro urbano, sendo que deste total, 50 proprietários foram notificados e 10 veículos foram removidos pela Emdurb – outros 43 foram retirados pelos proprietários ou responsáveis, sendo que alguns deles antes mesmo da receberem a notificação.

“É uma situação trabalhosa, pois a identificação do proprietário quase sempre é complicada. Mesmo assim, conseguimos já fazer a identificação de 50 deles e o fato positivo é que a grande maioria deles providenciou a retirada desses veículos. Quando o veículo está notificado e o proprietário não faz a remoção dentro do prazo, a equipe da Emdurb faz esta recolha, de acordo com a Lei 8.329”, afirmou Dr. Valdeci.

O trabalho de identificação e remoção continua. “A equipe da Emdurb tem trabalhado intensamente para identificar e notificar esses proprietários. Mesmo sendo complicado, estamos conseguindo e vamos dar sequência para resolvermos esta situação dos veículos abandonados pela cidade. Somente nesta quinta-feira, dia 14, notificamos cinco veículos no Jardim Flamingo”, disse o presidente da Emdurb.

Segundo Dr. Valdeci, a retirada dos veículos e carcaças abandonados nas ruas é uma determinação do prefeito Daniel Alonso e visa também eliminar possíveis criadouros de mosquitos transmissores de doenças. “Estes veículos ou carcaças acabam se tornando criadouros de mosquitos transmissores de doenças, principalmente da dengue. O prefeito Daniel tem essa preocupação e nos pediu agilidade nesse processo. Estamos tomando as providências e eliminando esses possíveis criadouros”.

Segundo a lei, as carcaças e veículos abandonados em vias públicas do município de Marília estão sendo recolhidos e deslocados para local apropriado, tendo considerado abandono o veículo ou carcaça estacionados no mesmo local por mais de 30 dias e apresentar um dos seguintes requisitos: ausência de placa de identificação obrigatória; impossibilidade de deslocamento com segurança pelos próprios meios; e carroceria com visíveis sinais de depreciação estrutural externa ou interna, sinais de colisão ou objeto de vandalismo.

Removido o veículo e sendo possível a identificação do proprietário, este será notificado para resgatá-lo em até 60 dias, contados do recebimento da notificação. Caso não sejam resgatados no prazo, os veículos serão levados à hasta pública (leilão), deduzindo-se do valor arrecadado, o montante da dívida relativa a multas, tributos e encargos legais, e o restante, se houver, depositado à conta do ex-proprietário, na forma da lei.

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Enfermeira e marido são presos com medicamento proibido em Marília

Foram apreendidos 14 frascos do produto, cujo valor no comércio ilegal é estimado em cerca…

11 minutos ago

Muito além do boleto: o impacto do pagamento da conta de água e esgoto no dia a dia da cidade

Recursos mensais viabilizam investimentos como a perfuração de novos poços na cidade (Foto: RIC Ambiental)…

30 minutos ago

Danilo pede implantação de serviço especializado em saúde mental

Danilo Bigeschi, Vinicius Camarinha e Paloma Libânio (Foto: Wilzon Ruiz) O presidente da Câmara de…

42 minutos ago

Unimar é selecionada para bolsas Santander de espanhol na Espanha

Unimar está entre as 15 instituições de ensino superior selecionadas no Brasil (Foto: Divulgação) A…

46 minutos ago

Ataque com água fervente deixa mulher gravemente ferida em Vera Cruz

Uma mulher de 28 anos ficou gravemente ferida após sofrer queimaduras provocadas por água fervente…

50 minutos ago

Vereadores analisam convênios, créditos orçamentários e novos programas

Mesa Diretora da Câmara na última sessão ordinária, realizada em 2 de fevereiro (Foto: Wilson…

1 hora ago

This website uses cookies.