Esportes

Manchester City supera o Arsenal e se recupera no Inglês

O Manchester City se recuperou dos recentes tropeços no Campeonato Inglês ao superar o Arsenal por 1 a 0 neste sábado, em casa, no Etihad Stadium. O time de Pep Guardiola não teve um apresentação brilhante, mas jogou o suficiente para se impor e vencer sem levar sustos. Sterling marcou o gol do triunfo.

A vitória encerra a sequência de dois jogos sem vencer do City – empate com o Leeds United em 1 a 1 e derrota histórica por 5 a 2 para o Leicester – e deixa a equipe de Guardiola em décimo, com sete pontos, ainda distante dos líderes, mas com um jogo a menos O Arsenal é o quinto, com nove pontos.

Com Agüero de volta após se recuperar de lesão, mas sem De Bruyne, o Manchester City não foi envolvente e também não construiu um volume de jogo tão grande como em outras ocasiões. No entanto, os anfitriões foram eficientes e mostraram segurança na defesa, setor que falhou em jogos decisivos na última temporada.

Mais segura, com grande atuação do zagueiro Rúben Dias, o time de Manchester não permitiu tantas chances assim ao Arsenal. Saíram dos pés de Saka e Aubameyang as melhores oportunidades da equipe londrina, mas nas duas ocasiões Ederson apareceu para evitar o gol.

No ataque, Mahrez foi bastante ativo e Sterling novamente mostrou poder decisão para anotar o tento que assegurou a vitória. O atacante pegou o rebote em chute de Foden e foi às redes aos 23 minutos da primeira etapa. De Bruyne, lesionado, também fez muita falta.

EMPATE EM CASA – O Chelsea voltou a sofrer com oscilações e empatou por 3 a 3 com o Southampton neste sábado, em casa, no Stamford Bridge. O time londrino chegou a abrir 2 a 0, levou o empate, conseguiu retomar a vantagem no placar, mas sofreu mais um gol nos acréscimos e perdeu a oportunidade de somar três pontos.

Com a igualdade, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de colar nos líderes e ficou no sexto lugar, com oito pontos. A equipe de Frank Lampard balançou as redes com dois reforços contratados para esta temporada: os alemães Timo Werner, que marcou duas vezes, e Kai Havertz. Danny Ings, Che Adams e Jannik Vestergaard anotaram os gols do Southampton, que ocupa a 11ª colocação, com sete pontos.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem acusa a companheira de trocar fotos íntimas, arremessa copo e acaba preso

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…

21 minutos ago

Marília fecha 2025 com mais de 71,4 mil postos de trabalho formal

Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…

47 minutos ago

Pedestres acionam a PM e salvam professora de agressões em via pública

A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…

2 horas ago

Deputados acompanham andamento de obra da ciclovia de Avencas

Obra foi conquistada com articulação junto ao governo estadual (Foto: Divulgação) A deputada estadual Dani…

3 horas ago

Ação sobre prédios interditados da CDHU entra na reta final após quase oito anos

Interdição dos blocos e desocupação aconteceu em 2024 (Foto: Marília Notícia) A Vara da Fazenda…

5 horas ago

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

6 horas ago

This website uses cookies.