Marília

Educação promove capacitação para mais de 700 profissionais de Emeis

Palestra foi proferida por profissional da Unesp de Marília. (Foto: Mauro Abreu)

Foi realizada na noite da última quinta-feira (17), uma capacitação para cerca de 700 profissionais, entre docentes e equipe gestora das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Educação.

O evento ocorreu no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus e teve como tema: “Teoria Histórico Cultural e Educação Infantil: possibilidades de atitudes humanizadoras de professores e crianças”.

Elieuza Aparecida de Lima é do Departamento de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp e foi a palestrante da noite. “A proposta foi ter uma conversa sobre os fundamentos necessários para o trabalho docente que privilegie a atitude ativa das crianças e dos professores, a teoria histórico cultural”, disse a profissional.

“Precisamos expandir momentos como esse. Vamos ao longo do tempo organizar mais reuniões e capacitações para darmos mais valor ao servidor público, inclusive com parcerias com grandes universidades, como a Unesp. É ele que enfrenta dia a dia a sala de aula e conhece de fato o aluno”, disse Helter Bochi, secretário municipal da Educação.

De acordo com o secretário, em breve também será feito um treinamento com gestores e docentes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

 

Melhorias

O prefeito Daniel Alonso participou do evento e aproveitou para falar das melhorias na educação. “Este ano vamos colher frutos do que foi plantado em 2017. Tivemos que arrumar a casa e principalmente o Ipremm, que estava falido. É um compromisso que assumo com vocês, no início de 2019 o plano de carreira será implantado”, disse o chefe do executivo.

Daniel Alonso falou também do maior concurso público já realizado pela Prefeitura. “Já convocamos mais de 640 novos profissionais, em sua maioria na educação, vamos ultrapassar a 700. O nosso papel enquanto gestor público é este, valorizar o trabalho dos servidores de carreira e oferecer as nossas crianças o melhor do ensino educacional”, disse.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Marília disputa Taça Yakult de Beisebol que abre temporada de base em SP

(Foto: Divulgação/CBBS 2024) A equipe de beisebol de Marília está entre os times confirmados na…

17 minutos ago

Projeto autoriza R$ 1,6 milhão da Lei Aldir Blanc em ações culturais em Marília

Recursos da Lei Aldir Blanc beneficiam projetos de dança e outras manifestações culturais (Foto: Divulgação)…

26 minutos ago

Acusado de matar homem a tiros em centro comunitário tem júri nessa quinta

Jeferson foi encontrado morto em setembro de 2023 (Foto: Reprodução/Redes Sociais) O Tribunal do Júri…

29 minutos ago

Dados da Vigilância mostram mudanças no perfil de doenças em Marília

Vacinação contra a raiva é a melhor prevenção (Foto: Divulgação) Os dados mais recentes da…

38 minutos ago

Jovem é preso em ação da Dise com cocaína e haxixe na zona sul

Cocaína, haxixe e dinheiro, apresentados pela polícia (Foto: Divulgação/Dise Marília) Um jovem de 20 anos…

2 horas ago

Engavetamento com seis veículos deixa motociclista em estado grave

Motociclista aguarda chegada de resgate; estado grave, segundo as primeiras informações (Foto: Marília Notícia) Engavetamento…

2 horas ago

This website uses cookies.