O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) apresenta uma das piores ocupações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19 de todo o Estado de São Paulo.
Os percentuais de ocupação – referentes a esta quinta-feira (27) – constam nos microdados oficiais da pandemia, divulgados pelo governo paulista com atualização diária.
Além dos números dos 12 DRSs, também são informadas as ocupações especificamente em quatro diferentes regiões da Grande São Paulo, do município de São Paulo e, ainda, a média estadual.
No ranking com 23 diferentes localidades ou regiões, o DRS Marília figura no oitavo lugar entre as maiores ocupações, com 69,99% dos leitos de UTI Covid-19 vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) utilizados por pacientes.
O patamar é muito próximo daquele verificado no Estado de modo geral, que apresenta ocupação de 69,58% deste tipo de leitos.
Estão em situação pior do que a regional mariliense, o município de São Paulo (83,26% de ocupação), o DRS Taubaté (80,66%), o DRS Ribeirão Preto (77,76%), a região de Barretos (77,69%), a Oeste da Grande SP (77,69%), a São José do Rio Preto (74,16%) e Araraquara (70%).
Para efeitos de comparação, o DRS de Bauru tem a quinta menor ocupação de leitos UTI Covid no SUS em São Paulo, 52,79% dos leitos em uso. A menor ocupação é da região Norte da Grande SP, 24,26% de ocupação.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.