Docente da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Orides Mezzaroba encerra Simpósio no dia 24. (Foto: Divulgação)
A Universidade de Marília (Unimar) realiza na próxima semana o 12º Simpósio de Iniciação Científica e o 7º Encontro de Pós-Graduação. Nas edições deste ano mais de 500 trabalhos de pesquisa foram aprovados e serão apresentados por acadêmicos de diversas áreas, inclusive de outras instituições, nos Blocos da Universidade entre os dias 22 a 24.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipex), Dra. Walkiria Ferrer o Simpósio tem o objetivo de divulgar as pesquisas do corpo discente e docente através da apresentação dos trabalhos. “Se você imaginar que cada pesquisa envolveu mais de duas ou três pessoas é possível dizer que esse contato científico atingiu milhares de estudantes e docentes”, explica. Entre os cursos que irão apresentar trabalhos é possível destacar Medicina, Enfermagem, Psicologia e Engenharias, além do Mestrado em Direito.
Para ela, a troca de informações é de suma importância para fomentar o conhecimento dos envolvidos, além de valorizar o currículo lattes, diferencial no mercado, em concursos e na seleção de docentes. “As pesquisas, apresentadas oralmente ou em forma de painéis, rendem livros indexados, que serão referência para novos trabalhos”, comenta a docente.
Os encontros científicos ainda serão enriquecidos com a presença do docente da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Orides Mezzaroba, consultor e Pesquisador de Produtividade do CNPq, coordenador do mestrado profissional da UFSC e presidente nacional do CONPEDI.
Ele será responsável por encerras as programações palestrando sobre o “(Re)pensando os fundamentos do conhecimento: desafios para a articulação entre ensino, pesquisa e extensão” no Anfiteatro da Reitoria às 19h30 da sexta-feira. Alunos de todos os cursos estão convidados.
Para a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva é uma incrível oportunidade de interagir com um profissional de sucesso. “O Dr. Orides vem contribuir com esse evento que faz com que a comunidade acadêmica se reúna para pensar, pesquisar e apresentar os resultados de seus esforços. Acredito que será um grande evento” finaliza.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.