Tecnologia

Disney+ vem com sérios problemas de instabilidade

Bastante esperada no Brasil, a chegada da Disney+ no dia 17 de novembro decepcionou alguns fãs por causa de problemas de instabilidade – as reclamações inundaram as redes sociais. Mas essas não foram as únicas reclamações dos novos assinantes. A ausência de alguns títulos também foi notada pelo público.

Entre as séries, As Visões da Raven e Lizzie McGuire ainda não estão disponíveis. Em outros casos, algumas produções não entraram no catálogo por conta dos direitos, como é o caso da animação X-Men: Evolution, ligada aos estúdios da Warner Bros. Pictures.

Do Universo Marvel, dois filmes do Homem-Aranha (Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa), estrelados por Tom Holland, não entraram porque foram produzidos em parceria com a Sony Pictures. O Incrível Hulk (2008) também não está no catálogo, porque os direitos pertencem à Universal.

A pandemia também impôs um outro ritmo na produção das dublagens, que impediu a chegada de outros filmes e séries. Antes de estrear no catálogo da Disney+, alguns personagens vão ganhar novas dublagens, porque o antigo estúdio não possui direitos originais. Um impasse com legendas virou assunto nas redes sociais. O premiado musical Hamilton (2015) foi alvo de reclamações da audiência brasileira porque traz legendas apenas em inglês.

Na ocasião, o ator e criador do musical, Lin-Manuel Miranda, respondeu aos questionamentos em seu perfil no Twitter. “Lamento que não tenham ficado prontos a tempo, me sinto péssimo. Mas estamos trabalhando nisso! Thank you!”, escreveu.

O musical é uma versão gravada do espetáculo teatral que conta a história de Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro dos EUA, com referências do hip-hop e elenco multirracial.

Segundo a assessoria da Disney, ainda não há previsão para a adição de legendas de Hamilton em português brasileiro. Também não há data para que o catálogo do País se iguale ao norte-americano. Contudo, a Disney+ afirmou que costuma fazer atualizações de conteúdo todas as sextas-feiras.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região

Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…

7 horas ago

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…

8 horas ago

Vinicius volta a parcelar dívida com o Ipremm e débito chega a R$ 1 bilhão

Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…

8 horas ago

Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…

8 horas ago

Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições

O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…

8 horas ago

Balança comercial reverte resultado positivo e encerra 2025 com déficit

Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…

8 horas ago

This website uses cookies.