A hashtag #BolsonaronaONU atingiu o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no mundo após o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York (EUA). No Brasil, o assunto também é o primeiro lugar entre os Trending Topics, enquanto UNGA (Assembleia Geral da ONU, em inglês) ocupa a segunda posição e “foro de São Paulo”, organização mencionada por Bolsonaro em seu discurso, ocupa o oitavo lugar.
Importantes personagens do mundo político se pronunciaram sobre o assunto como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que foi mencionado por Bolsonaro como símbolo do combate à corrupção. “Discurso assertivo na ONU, pontos essenciais, soberania, liberdade, democracia, abertura econômica, preservação da Amazônia, oportunidades e desenvolvimento para a população brasileira”, tuitou o ministro.
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente Bolsonaro fez discurso “altivo, corajoso, verdadeiro e soberano, reafirmou seu compromisso com valores e princípios, tais como a liberdade, democracia, família e liberdade religiosa Honrou a tradição brasileira na ONU”, comentou.
Um dos filhos do presidente, deputado federal e candidato a embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retuitou um comentário do chanceler cubano Bruno Rodríguez, no qual o diplomata afirma rejeitar categoricamente as falas de Bolsonaro sobre Cuba. “Se o chanceler cubano está reclamando é porque foi bom, é nosso comunistômetro”, comentou Eduardo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.