A Secretaria Municipal de Direitos Humanos realizou nesta quinta-feira (18) a entrega de livros em Libras para Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) Professora Yvone Gonçalves, que integra a rede municipal de ensino.
O ato marcou a celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, data em alusão ao escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil do Brasil.
Conforme explicou a secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi, a doação do material didático inclusivo ocorreu por intermédio do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência e consistiu em mais uma etapa do programa Cidade Acessível.
“Os livros, que foram doados ao município de Marília pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vão consistir numa ferramenta na alfabetização de crianças surdas da rede municipal de ensino de nossa cidade”, contextualizou a secretária.
O kit de livros em Libras (Língua Brasileira de Sinais) é composto por cinco exemplares dos seguintes títulos: ‘Livro do tema Alfabeto e Números’, ‘Livro do tema Alimentos’, ‘Livro do tema Animais’, ‘Livro do tema Cores’ e ‘Livro do tema Esporte e Lazer’.
Cidade obteve 145 dos 150 pontos possíveis e figura entre os melhores desempenhos do Estado…
Empresa afirma que ganhos oferecidos estão acima da média praticada no setor (Foto: Gracy Santos/Marília…
A matrícula de médicos selecionados em programas de Residência Médica (PRM) deverá ser feita diretamente pela…
A produção de grãos no Brasil tem previsão de alcançar 353,4 milhões de toneladas na…
Hangar utilizado pelo Aeroclube está incluso no plano de expansão do terminal de passageiros da…
Danilo da Saúde com formandos no curso oferecido pelo Ministério da Saúde e autoridades presentes…
This website uses cookies.