Funcionário ficou refém por 30 minutos (Foto: Divulgação)
Um funcionário da Penitenciária de Getulina (distante 59 quilômetros de Marília) foi feito refém por dois detentos na manhã desta terça-feira (24).
Segundo as informações apuradas pelo Marília Notícia, o funcionário ficou em poder dos presos por aproximadamente 30 minutos.
“Dois presos pegaram um funcionário como refém e tentaram fazer um movimento, mas graças a Deus foi isolado e não houve vítimas. Eles negociaram com a diretoria e o funcionário foi liberado. Eles vão ser transferidos”, informou o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp) de Marília, Luciano Novaes Carneiro.
Conforme o apurado os dois detentos pularam o muro adjacente ao pátio de sol e fizeram refém o funcionário que estava atrás deste muro, soltando os presos que trabalham na horta. Os dois presos reivindicavam transferência.
A Penitenciária de Getulina tem capacidade para 857, mas segundo dados atuais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está com 1871 detentos.
A reportagem procurou a SAP para um posicionamento sobre o ocorrido na penitenciária nesta manhã, mas até o momento da publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação.
Movimentação na Penitenciária nesta manhã (Foto: Divulgação)
Detentos fizeram funcionário refém (Foto: Divulgação)
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.