Sensibilizada com os problemas crônicos enfrentados pelos moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, o popular CDHU, na zona Sul de Marília, a deputada estadual Dani Alonso (PL) resolveu ‘tomar frente’ da ação que busca atenuar o drama vivido por centenas de famílias no local.
Em uma reunião na última semana com Marcelo Branco, Secretário Estadual de Habitação, e Reinaldo Iapequino, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Dani Alonso reafirmou o compromisso do Estado em encontrar soluções eficazes para o problema.
Atualmente, por uma iniciativa de Dani nos bastidores, a Prefeitura de Marília faz uma força-tarefa para cadastrar as famílias locais. Este conjunto, composto por 44 blocos e 880 apartamentos, foi construído há 25 anos e agora apresenta riscos estruturais que afetam a segurança dos moradores.
O objetivo da força-tarefa é encaminhar os dados oficiais ao governo do Estado de São Paulo, através da CDHU e da Secretaria de Estado da Habitação. O cadastramento realizado pela administração municipal começou no dia 19 de setembro e deve ser concluído até esta sexta-feira (22).
Segundo a assessoria de comunicação da deputada, Dani Alonso “tem sido uma voz ativa na busca por soluções para este problema”. “Ela está trabalhando em colaboração com as autoridades estaduais e municipais para garantir que as ações sejam eficazes e beneficiem diretamente as famílias afetadas”, diz comunicado.
“A responsabilidade é do Estado, e estamos comprometidos em fazer a diferença”, afirma a deputada.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.