Polícia

Depois de ser denunciado, homem tenta agredir esposa na porta da CPJ e acaba preso

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) em Marília, após agredir a esposa, ser alvo de denúncia e tentar nova abordagem violenta à vítima na porta da Central de Polícia Judiciária (CPJ). A vítima é uma pedagoga de 28 anos, que relatou perseguição, sentimentos de posse e ameaças.

O caso aconteceu por volta das 13h e teve desfecho na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Conforme a denúncia, mais cedo ela compareceu à unidade policial para relatar um histórico de agressões no relacionamento, que já dura sete anos. O casal tem uma filha de onze meses.

A vítima afirmou que, desde 2023, sofre agressões constantes. Ela acredita, inclusive, que sua filha tenha nascido prematura devido a uma violência sofrida durante a gestação, quando foi empurrada contra uma pia e desmaiou, mas na época não registrou ocorrência.

Segundo a pedagoga, as agressões se intensificaram nas últimas semanas, após manifestar seu desejo de separação. Ela relatou que na manhã desta quarta, ao recusar um beijo do marido, foi atacada com socos, tapas e puxões de cabelo.

O agressor ainda teria imobilizado a jovem, sentado sobre seu corpo, impedindo que ela se defendesse. Ainda conforme seu relato, o marido insistia que não aceitaria a separação e chegou a afirmar que “iria atrás dela até no inferno.”

Depois de novas agressões, ele saiu da casa para atender um chamado de trabalho, momento em que a pedagoga procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas de urgência.

OUSADIA

Enquanto ela era atendida na DDM e solicitava medida protetiva, o homem foi até o local, mas teria ficado à espreita. Quando ela saía do prédio, ao se deparar com a esposa, tentou agredi-la novamente.

A vítima correu para dentro do edifício e o autor atrás, onde acabou abordado por uma servidora na porta, que acionou os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), evitando a fuga. O homem acabou contido e preso em flagrante.

Ele vai responder por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Pelos crimes, segue sob custódia na CPJ, à disposição da Justiça.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

1 hora ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

2 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

6 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

6 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

6 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

6 horas ago

This website uses cookies.