A delegação de Marília embarcou na noite de sexta-feira (15) para participar da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em Brasília entre os dias 18 e 21 de agosto. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde e promovido pelo Ministério da Saúde, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
Segundo a Prefeitura de Marília, a equipe local se preparou para levar experiências e contribuições da cidade ao debate nacional. A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, acompanhou a organização da viagem, enquanto a presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tereza Machado, cuidou da documentação e do transporte.
O psicólogo Wellington Aparecido Silva, um dos delegados, ressaltou a importância da união durante os trabalhos. “Somos todos SUS e no SUS ninguém caminha sozinho. Em cada etapa teremos o apoio da coordenação nacional, estadual e municipal, mas nós, como delegados e delegadas, estaremos juntos, oferecendo toda a força e o apoio que nossa equipe precisar”, afirmou.
A delegação de Marília conta com Maria Aparecida Alves de Oliveira e Wellington Aparecido Silva (gestores/prestadores), Aline Francielle de Souza Bento e Luiz Henrique Campos (trabalhadores), além das usuárias Amélia Aparecida dos Santos Guedes, Eliza Aparecida Bezerra dos Santos, Jocieli Valga dos Santos e Silvana Moreira Battaglioti.
O encontro discute estratégias para consolidar a saúde do trabalhador como direito humano fundamental, com base em políticas públicas voltadas à prevenção, promoção e proteção da saúde.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.