Marília

Daniel nomeia mais um ex-secretário de Vinícius

Temporariamente, segundo a Prefeitura, Lino (esquerda) ocupará o lugar que deverá ser de Pio (direita) na chefia da Secretaria de Obras.

O ex-secretário de Obras Públicas da última gestão municipal, Avelino dos Santos Modelli, o Lino, foi nomeado novamente para o cargo interinamente pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) em publicação no Diário Oficial de Marília nesta sexta-feira (20).

Lino é funcionário de carreira e durante o governo Vinícius Camarinha (PSB) chegou a ocupar simultaneamente durante alguns meses a função de secretário de Serviços Urbanos.

Além de Lino, o governo Alonso conta com outros dois secretários que fizeram parte do governo passado. Trata-se do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, Cássio Luiz Pinto, e o da Fazenda, Levi Gomes, que ficou apenas poucos dias na última administração.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Lino deve ocupar a chefia da pasta apenas provisoriamente, enquanto Liberto Pio Marchesi, que havia sido anunciado como o secretário de Obras Públicas a princípio, regulariza sua situação.

Pio havia sido nomeado no último dia 3 para o cargo, mas houve a revogação poucos dias após, em 6 de janeiro, com a explicação oficial de que ocorreram problemas burocráticos relacionados à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), órgão estadual a qual Pio é vinculado.

A imprensa local já vinha batendo na tecla de que a importante secretaria estava vaga por tempo demais.

Entenda

“O antigo presidente da CDHU, Marcos Penido, havia dado autorização ao Pio para que ele pudesse assumir a administração juntamente com o prefeito Daniel. Aí, então, teve mudança”, disse o secretário da administração José Alcides Faneco, no dia em que Pio foi tirado do cargo.

Penido, segundo Faneco, foi chamado para o governo do município de São Paulo, chefiado por outro tucano, João Dória. Com a mudança, a presidência da CDHU foi ocupada por outra pessoa e o trâmite burocrático mudou.

A revogação da nomeação de Pio teria sido feita para que não houvesse dois vínculos envolvendo o engenheiro – CDHU e o governo Alonso.

A informação é que após a tramitação dos procedimentos burocráticos citados por Faneco, Pio volte a ocupar legalmente a secretaria de Obras. “A não ser que ele não queira”, completou Faneco na época.

Faneco assinou junto com Alonso a portaria publicada nesta sexta.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Carro desgovernado atinge veículo e invade calçada na Brigadeiro; homem fica ferido

Motorista teve que ser retirado pelo porta-malas do veículo (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um acidente…

5 horas ago

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

9 horas ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

10 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

11 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

11 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

11 horas ago

This website uses cookies.