O Conselho Deliberativo do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) se reúne nesta quinta-feira (28) para discutir, entre outros assuntos, possível reajuste nos serviços prestados pela autarquia.
A 9ª reunião do grupo com mandato entre 2017 e 2019 acontece às 8h30 na sala do presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, e também discute o balancete de abril.
Em entrevista ao Marília Notícia, Macedo disse que é possível um aumento na conta de água da população, mas só pode dizer com certeza depois da reunião. Ele não quis antecipar uma estimativa sobre o possível percentual.
O aumento do preço da energia, segundo o presidente da autarquia, seria uma dos fatores que pressionam as finanças e justificariam um reajuste na conta de serviço de água e esgoto na cidade.
Como o MN mostrou recentemente, o Portal da Transparência do Daem está completamente desatualizado, o que impede a verificação das receitas, despesas e níveis de endividamento ou investimentos. A comparação com outros períodos também fica prejudicada.
A administração explicou que um novo portal está em fase final de elaboração e em menos de um mês deve estar funcionando.
A autarquia foi envolvida em outra polêmica nas últimas semanas com boatos sobre sua entrega à iniciativa privada, o que chegou a ser aprovado nos últimos anos, mas acabou revogado. A Prefeitura negou veementemente qualquer hipótese de concessão.
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
This website uses cookies.