Dados de 700 milhões de usuários do LinkedIn estão à venda na dark web, de acordo com a empresa de segurança digital RestorePrivacy. A base de dados corresponde a mais de 92% do público da plataforma, que tem hoje 756 milhões de usuários.
A dark web é o local em que hackers e outros criminosos trocam informações ilegais. Segundo a RestorePrivacy, os dados em questão incluem números de telefone, endereços físicos, dados de geolocalização e informações de salários.
Apesar de não haver registros como senhas ou dados de cartão de crédito, a exposição das informações é preocupante porque podem ser usadas para roubo de identidade e tentativas de “phishing” – tipo de ataque em que criminosos se passam por contatos ou instituições legítimas para roubar senhas ou aplicar golpes.
O LinkedIn negou que tenha sido alvo de invasão. “Embora ainda estejamos investigando esse problema, nossa análise inicial indica que o conjunto de dados inclui informações extraídas do LinkedIn, bem como informações obtidas de outras fontes. Não houve violação de dados do LinkedIn e nossa investigação determinou que nenhum dado privado de membro do LinkedIn foi exposto”, disse a empresa em comunicado. “A coleta de dados do LinkedIn é uma violação dos nossos termos de serviço e trabalhamos constantemente para garantir que a privacidade de nossos membros seja protegida”.
Em abril, veio à tona um outro caso de exposição de dados envolvendo o LinkedIn. O site Cyber News, especializado na investigação de ameaças à segurança digital, informou que dados de 500 milhões de usuários da plataforma estavam à venda online em fóruns de hackers. À época, a empresa também afirmou que as informações colocadas à venda eram “um compilado de dados retirado de outros sites e empresas”.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.