+ Notícias

Curso de Publicidade da Unimar completa 31 anos e aposta em tecnologia e impacto social

Professora Débora Loosli Massarollo Otoboni (Foto: Divulgação)

A Universidade de Marília (Unimar) mantém há 31 anos o curso de Publicidade e Propaganda, com proposta de formar profissionais criativos, tecnológicos e com foco no impacto social. Segundo a instituição, o bacharelado tem avaliação 4 do Ministério da Educação (MEC) e passa constantemente por reformulações para acompanhar mudanças sociais e de mercado.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Débora Loosli Massarollo Otoboni, o avanço tecnológico ampliou as possibilidades da profissão. “Antigamente era muito difícil quantificar alcances, enquanto hoje contamos com softwares específicos. Além disso, o universo digital faz rastreios de visualização, interação, compartilhamento, entrada no site, compra, desistência, entre outros. E a internet democratizou a oportunidade de investimentos da marca, que mesmo com baixo recurso consegue aplicar em visibilidade e chegar ao público-alvo”, afirmou.

A coordenadora destaca que, apesar do maior acesso às ferramentas digitais, é crescente a necessidade de projetos profissionais para fortalecer a identidade das marcas. “As oportunidades de alcance ampliaram muito, desde que utilizadas com o direcionamento correto. Da mesma forma, a tecnologia otimiza tempo e encurta caminhos para os publicitários, desde que tenham a formação acadêmica necessária e de qualidade para utilizar assertivamente essas ferramentas”, disse.

Proposta é formar profissionais criativos, tecnológicos e com foco no impacto social (Foto: Divulgação)

O curso alia teoria e prática, com matriz curricular atualizada, corpo docente de profissionais e parcerias externas. Desde o primeiro ano, os alunos participam de projetos com empresas e entidades sociais, como a Matra – Marília Transparente, o Hemocentro, a Associação de Combate ao Câncer e a ONG Anima, de proteção animal. A instituição cita ainda iniciativas internas, como o projeto “A Fala é Delas”, sobre violência sexual.

Nas últimas semanas, a coordenação informou que foram abertas dez vagas de estágio e emprego para alunos de Publicidade e Propaganda. “Desde o primeiro termo nossos alunos aprendem a essência da profissão, que é conectar marcas, pessoas e ideias com autenticidade e responsabilidade social, influenciando comportamentos, em um grande ecossistema que está em constante movimento”, afirmou Débora.

As inscrições para o Vestibular Unimar 2026 já estão abertas, com provas no dia 19 de outubro. O curso funciona no bloco 11 do campus, que recebe visitas de interessados.

Curso alia teoria e prática, com matriz curricular atualizada, corpo docente de profissionais e parcerias (Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Romeu Zema

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…

14 horas ago

Brasil tem potencial para minerais críticos, aponta estudo do Ipea

O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…

14 horas ago

App deve ajudar agentes públicos a trocarem informações de forma segura

Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…

14 horas ago

Motorista capota carro na pista e veículo invade quintal de casa em Quintana

Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…

16 horas ago

Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal

Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…

17 horas ago

Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…

17 horas ago

This website uses cookies.