Máquina começa o preparo do solo (Foto: Divulgação)
A instalação de um “corredor verde” – entre de Marília e Vera Cruz, através de árvores e outros tipos de vegetação – já foi iniciada. Nesta terça-feira (9), servidores municipais estiveram envolvidos no preparo do solo e outras ações necessárias.
A iniciativa prevê um grande bosque de árvores nativas, que visa atrair os animais silvestres característicos da fauna regional, além de servir como trilha para o desenvolvimento do ecociclismo.
A ação está sendo desenvolvida pelos interlocutores do Programa Município VerdeAzul, e tem o objetivo de melhorar a arborização regional, atrair a fauna silvestre e promover o ecociclismo.
Preparação de solo (Foto: Divulgação)
INTERLOCUTORES
Segundo o interlocutor do Programa Município VerdeAzul de Marília, Leandro Silva Rodrigues, a ação demonstra a preocupação que as cidades têm em promover a sustentabilidade, melhorar a qualidade ambiental na região.
“O local escolhido permitirá a implantação de um bosque que receberá diversas árvores nativas, onde priorizaremos mudas frutíferas que atrairão os animais silvestres. Este espaço permitirá a prática do ecociclismo, desenvolvendo a atividade esportiva com segurança em meio a uma paisagem em equilíbrio ambiental. Certamente será um grande exemplo a ser seguido por outros municípios, melhorando a qualidade de vida em toda região”, diz Rodrigues.
Espaço vai ligar Marília a Vera Cruz (Foto: Divulgação)
O interlocutor de Vera Cruz, Matheus Guerreiro Catasse, relata que o plantio será contínuo, ao aumentar a cobertura vegetal entre as cidades ano a ano. Os cuidados serão de responsabilidade dos dois municípios.
“Esta visita nos permitiu identificar, demarcar as áreas públicas que receberão o plantio e realizar a análise do solo, além de projetar os cuidados após a ação. As cidades revezarão estes manejos e, ano a ano – em períodos de cheias, avançaremos com estas melhorias, através de novos plantios, até que consigamos interligar os municípios com um imenso corredor verde que melhorará significativamente a qualidade de vida e preservará o ecossistema em nossa região”, conclui Catasse.
Máquinas atuam em local (Foto: Divulgação)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.