Marília

Coronavac chega a Marília com prioridade para a ‘linha de frente’

Caminhão chega no Hospital das Clínicas com doses da Coronavac (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

A esperança de acabar com um inimigo invisível ganhou um aliado na noite desta segunda-feira (18), quando Marília recebeu as primeiras doses da Coronavac, uma das duas vacinas com uso emergencial autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As doses , em quantidade ainda não confirmada, foram recebidas pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), para início da imunização de cerca de 2,6 mil servidores nesta terça-feira (19).

O caminhão fretado pelo Governo do Estado de São Paulo chegou em Marília por volta das 19h15, escoltado pela Polícia Militar. O veículo estacionou de ré em frente ao portão 1 (rua Orlando Riguetti). Em função da altura do baú e do pórtico, não foi possível a entrada no pátio do HC.

Sob aplausos, após breve discurso da superintendente da autarquia, Paloma Libânio Nunes, funcionários transportaram as duas caixas de isopor até um depósito interno, com refrigeração.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), que chegou ao hospital cerca de uma hora antes, e o deputado Vinicius Camarinha (PSB), acompanharam a entrega com transmissões em suas redes sociais.

Perto do horário da chegada, houve correria e desinformação. Parte da imprensa, Daniel e secretários municipais aguardavam a chegada do carregamento no portão 4, onde são recebidos suprimentos. Mas o caminhão estacionou em frente ao portão 1.

Mesmo sabendo que havia autoridades municipais à espera do ato, a superintendente do HC não recebeu Daniel e assessores. Quando o caminhão estacionou, ela já estava acompanhada do deputado Vinicius Camarinha, seu aliado político. Para atenuar um visível constrangimento, convidou o prefeito para se posicionar ao seu lado durante seu breve discurso.

Imunização

Nesta terça-feira (19) está prevista a presença do governador João Doria no HC de Marília, um dos seis hospitais universitário mantidos pelo Estado de São Paulo selecionados para os primeiros atos de imunização.

A previsão do secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, é que nos próximos dias seja feita distribuição das doses que serão destinadas à vacinação dos demais profissionais de saúde do município e também a primeira etapa de imunização de idosos – grupo acima de 75 anos.

O ato solene da primeira imunização em Marília com a Coronavac está marcado para às 13h no Hospital das Clínicas. A expectativa é que sejam vacinados, simbolicamente, funcionários que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em seguida, a imunização será em todos os trabalhadores do Complexo.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

13 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

13 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

14 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

14 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

15 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

15 horas ago

This website uses cookies.