Esportes

Corinthians volta a jogar mal, mas derrota o Guarani por 1 a 0

As defesas do goleiro Cássio e a estrela do garoto Cauê deram ao Corinthians a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time não jogou bem mais uma vez, mas de novo conseguiu um resultado positivo, que é o que parece interessar neste momento. Até porque o time alvinegro chegou a 14 pontos no Campeonato Paulista, em seis jogos, e lidera tranquilamente o Grupo A. O Guarani é o terceiro do D, com 5 pontos.

O técnico Vagner Mancini havia dito que, depois de 16 dias apenas de treinamento, o torcedor iria ver um Corinthians diferente. Não viu. O time voltou a apresentar um futebol pobre, confuso, sem criatividade. E ainda deu alguns espaços para o Guarani, que, fosse melhor time, poderia ter tido melhor sorte na primeira etapa.

Como tem acontecido quase sempre que o Corinthians está em campo, o jogo foi de baixíssimo nível técnico. Trucado, com muitos erros de passe, faltas desnecessárias.

Mancini continua em busca de um time pelo menos mais consistente e competitivo, e neste domingo apostou desde o início nos garotos Vitinho e Cauê, que se juntaram no setor ofensivo a Gustavo Mosquito e a Rodrigo Varanda. Mas a garotada não teve muito sucesso na etapa inicial. Até porque, o Corinthians levou 39 minutos para construir uma boa jogada. Vitinho trocou passe com Varanda, Gabriel fez o pivô e Ramiro teve espaço para chutar Mas errou o alvo.

O segundo tempo começou pior ainda para o Corinthians. O Guarani foi à frente e aos 2 minutos só não marcou porque Cássio fez grande defesa em cabeçada de Índio. Foi a segunda conclusão do time de Campinas na etapa.

A pressão bugrina se manteve, e, aos 10 minutos, Cássio teve de intervir de novo e foi ajudado também pelo fato de dois jogadores do Guarani terem se enrolado na conclusão para não tomar o gol. O sufoco continuou. Aos 12, Régis acertou a trave.

Então, Mancini resolveu mexer. Tirou Mosquito e Varanda, que jogavam mal, e colocou Léo Natel e Otero em campo. O crescimento do Guarani e a tentativa de reagir do Corinthians ao menos deixaram a partida mais movimentada. Mas ainda sofrível tecnicamente.

Cássio continuou tendo trabalho mas, em uma rara escapada, foi o Corinthians quem abriu o placar, com grande colaboração do goleiro do Guarani, Gabriel. Em cruzamento fechado de Léo Natel da direita, ele se atrapalhou todo ao tentar colocar para escanteio, a bola bateu na trave e sobrou para Cauê, titular pela primeira vez do time, marcar.

O gol saiu aos 27 minutos, e depois disso o Guarani lançou-se em desespero, mas sem assustar muito mais, com exceção de um chute de Bruno Sávio já nos acréscimos. Cassio defendeu. O Corinthians se postou e controlou o jogo para segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 X 1 CORINTHIANS

GUARANI – Gabriel; Eder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Rodrigo Andrade, Índio (Tony), Régis (Renanzinho) e Andrigo (Rafael Costa); Bruno Sávio e Julio César (Matheus Souza). Técnico: Allan Aal.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo) e Vitinho (Camacho); Mosquito (Léo Natel), Rodrigo Varanda (Otero) e Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini.

GOL – Cauê, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO -Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS – Otero, Índio, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Agência Estado

Recent Posts

Região de Marília tem 3,32 médicos para cada mil habitantes

DRS de Marília reúne 3.766 médicos para atender uma população estimada em 1,1 milhão (Foto:…

15 horas ago

Estado de São Paulo confirma segundo caso de sarampo em 2025

O Estado de São Paulo registrou o segundo caso de sarampo este ano. Segundo a Secretaria…

15 horas ago

Super Férias do Sesi volta em janeiro com quatro semanas intensas de atividades

Tradicional programa Super Férias do Sesi Marília está de volta (Foto: Divulgação) O tradicional programa…

15 horas ago

Baixa pontuação faz Marília perder certificação ambiental estadual

Marília ficou mal posicionada em ranking ambiental paulista (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O resultado do Ranking…

15 horas ago

Danilo da Saúde pede que USF Aeroporto seja incluída no programa de reformas

Presidente da Câmara de Marília, Danilo da Saúde, protocolou e teve aprovado por unanimidade o…

16 horas ago

Vinicius sanciona lei para pagar adicional a agentes de saúde e endemias

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou a lei que autoriza o pagamento de…

16 horas ago

This website uses cookies.