Depois de anunciar a contratação do meia Giuliano, o Corinthians continua sendo um dos times mais citados quando o assunto é o mercado da bola, já que os nomes de Renato Augusto, do Beijing Guoun, e de Roger Guedes, do Shandong Luneng, surgiram como possíveis reforços do clube paulista. Antes de ir ao mercado, entretanto, a diretoria se desfez de 14 jogadores durante o primeiro semestre, inclusive alguns que chegaram cercados de expectativa.
Com as saídas, o Corinthians reduziu a folha salarial bruta em cerca de R$ 4 milhões, mas o valor ainda está na casa dos R$ 10 milhões, sem contar o acréscimo com a chegada de Giuliano, que já se apresentou, mas terá que esperar a abertura da janela de transferências da Europa, no dia 1ª de agosto, para estrear. Isso porque, ainda que estivesse sem vínculo quando contratado, ele teve seu último contrato com o Istambul Basaksehir, da Turquia.
Entre os que deixaram o Corinthians, havia nomes que geraram tanta expectativa quanto Giuliano, caso do meio-campista Cazares, contratado em setembro do ano passado, com contrato curto, e liberado em abril deste ano para acertar com o Fluminense. Outros jogadores que duraram pouco foram Otero e Jemerson, que chegaram em agosto e novembro de 2020, respectivamente, e saíram no fim de junho deste ano, após não renovarem.
A lista de saídas definitivas ainda conta com Camacho e Marllon, contratados por Santos e Fluminense, e com Danilo Avelar, demitido após se envolver em um caso de racismo. Já os outros nomes que completam a lista estão emprestados: Bruno Méndez (Internacional), Davó (Guarani), Éderson (Fortaleza), Everaldo (Sport), Jonathan Cafú (Cuiabá), Michel Macedo (Juventude), Ramiro (Al Wasl) e Walter (Cuiabá).
Derrotado pelo Atlético-MG no último sábado, o Corinthians passa por um momento de instabilidade no Brasileirão, única competição que irá disputar até o final da temporada. Com 14 pontos, o time ocupação a 12ª colocação. Por isso, parte da torcida espera que a diretoria traga reforços para tentar mudar a rota, enquanto outros questionam as contratações por preocupação com a saúde financeira do clube.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.