Esportes

Vasco empata com Corinthians e fica perto do rebaixamento

Um jogo de poucas emoções e muito ruim tecnicamente foi o símbolo da frustração das campanhas de Corinthians e Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, as duas equipes ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e vão para a última rodada da competição sem grandes expectativas. Pior para a equipe carioca, que está praticamente rebaixada.

Para não cair à Série B pela quarta vez na história, o Vasco precisa na quinta-feira vencer o Goiás em São Januário e torcer para o Fluminense bater o Fortaleza no Maracanã. Além disso, a equipe carioca terá tirar uma diferença no saldo de 12 gols para o rival nordestino. Uma missão bastante improvável. O Corinthians acumulou a terceira rodada seguida sem vencer e parou nos 50 pontos, na décima colocação.

A partida decisiva para os dois times deixou os jogadores bastante nervosos em campo. Em vez de bom futebol e de lances atrativos, muitas discussões e divididas. Ainda com o sonho de vaga na Libertadores, o Corinthians tocava a bola sem ter criatividade. O Vasco precisava da vitória a qualquer custo para evitar o rebaixamento e teve a postura de não se arriscar tanto no início.

A partida de poucas emoções teve como primeiro lance de perigo um chute do corintiano Fagner, aos 17. O lateral foi, como sempre, o grande articulador das jogadas ofensivas. O Vasco procurou segurar o ritmo e jogou no primeiro tempo como se o empate fosse suficiente. O único chute de perigo foi dado por Carlinhos, aos 37 minutos. De resto, a equipe carioca foi cautelosa até demais.

O monótono primeiro tempo fez os times concluírem que era preciso ter outra postura na etapa final. O Corinthians fez duas alterações no time e o Vasco passou a avançar mais. A partida ficou mais movimentada, embora o time paulista continuasse a dominar. A equipe carioca só conseguiu assustar aos 23 minutos, em um lance curioso. Carlinhos tentou cruzar, mas a bola acertou o travessão.

Os treinadores até mexeram várias vezes no time. Mas o jogo não melhorou. O Vasco pareceu despertar muito tarde na partida para a necessidade urgente de vitória que tinha. Faltou apetite. O Corinthians até teve o domínio das ações e ficou mais perto da vitória. Porém, faltou qualidade para que pudesse vencer um adversário que apesar da situação de desespero, não se arriscou tanto.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 0 VASCO

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Michel), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro; Araos (Cazares), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira) e Mateus Vital (Otero); Léo Natel (Jô). Técnico: Vágner Mancini.

VASCO – Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Gabriel Pec) e Talles Magno (Igor Catatau); Cano (Tiago Reis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS – Fagner, Talles Magno e Marcos Júnior.

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

2 horas ago

Lei reajusta salário de agentes que estão na linha de frente contra a dengue

Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…

2 horas ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

2 horas ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

2 horas ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

3 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

4 horas ago

This website uses cookies.