Coraíni saiu da Univem após quase 44 anos: confusão com coordenação do curso foi estopim (Foto: Divulgação)
O vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) pediu demissão da Univem após quase 44 anos atuando como professor na instituição. Em entrevista ao Marília Notícia nesta quinta-feira (12) ele falou sobre o assunto e se mostrou chateado e irritado com a situação.
Uma confusão envolvendo alunos e coordenação do curso de Direito o levou a tomar a decisão.
De acordo com o professor, cerca de 110 de 190 alunos das duas disciplinas que ele ministrava no 5º ano do Curso de Direito, teriam ficado de exame final por não alcançar a nota sete.
Apesar de entender como razoável o número de alunos não aprovados logo de cara, houve reação dos discentes, de acordo com Coraíni.
Segundo ele, alguns dias após a liberação das notas, todos que ainda fariam o exame para tentar passar nas matérias teriam sido aprovados automaticamente pela coordenadoria do curso.
Coraíni disse que foi “atropelado” e sentiu sua autoridade como professor violada. Ele também contou que nunca imaginou passar por algo parecido na instituição onde era o mais antigo docente em atividade. “Extrema falta de respeito”, comentou.
O professor também afirma que algumas alunas vinham implicando com ele devido a sua cobrança por “bons modos e postura”. “Um bacharel não pode ficar deitado pelo chão, sentado nas escadarias. Os alunos precisam ter educação, respeito”.
Coraíni ajudou a formar milhares de advogados na Univem, onde recebeu pelo menos 20 títulos de “paraninfo”, 14 de “patrono” e 12 de “nome de turma”.
Na noite de 15 de junho de 2012, a instituição conferiu a Coraíni o definitivo título de “Professor Emérito”, honraria aprovada pelo Conselho Universitário (Consu).
A reportagem procurou a Univem para comentar o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Agenor Perineti, ex-vereador e professor aposentado (Foto: Divulgação) Marília perdeu neste sábado (13), aos 79…
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
This website uses cookies.