A Colômbia fez história nesta terça-feira (8), pois derrotou a Jamaica por 1 a 0 no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, para alcançar uma inédita classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. A adversária das Cafeteras na próxima fase será a Inglaterra, que bateu a Nigéria nos pênaltis na última segunda (7).
A partida começou com as sul-americanas mandando e criando as melhores oportunidades de marcar, mas as jamaicanas foram muito bem na defesa e conseguiram segurar o 0 a 0 até o intervalo. A Colômbia só conseguiu vencer a forte retranca adversária aos 6 minutos da etapa final, quando Ana Guzmán virou a bola da esquerda para a direita com um lançamento longo e encontrou Catalina Usme, que dominou antes de bater cruzado para superar Spencer.
A partir daí a Jamaica deixou a postura defensiva e passou a criar boas oportunidades, mas também ofereceu espaços para bons ataques das adversárias, como a finalização de cabeça de Leicy Santos aos 41 minutos que parou na trave.
Inglaterra e Colômbia se enfrentam em Sidney (Austrália), a partir das 7h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (12), em busca de uma vaga nas semifinais do Mundial feminino.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.