Mato alto atrai insetos e animais peçonhentos para os prédios da CDHU (Foto: Arquivo Pessoal)
As chuvas constantes só vêm agravando uma situação que já estava complicada. Por toda a cidade, da zona Sul à Norte – e até em bairros mais nobres, como na região da avenida das Esmeraldas -, não passam despercebidos os diversos pontos com mato alto.
“Já faz uns oito meses que estamos nesta situação. Aqui a gente já encontrou de tudo, cobra coral e aranhas enormes. Escorpiões são como formigas, sempre aparecem. Outro dia o bombeiro veio retirar um porco espinho da porta da minha vizinha”, reclama Caroline Cristiane Conrado Malaquias, que mora em um apartamento no conjunto habitacional da CDHU do bairro Nova Marília.
A mulher conta que até pensou em contratar alguém para fazer a capinação, por conta própria, mas como o problema está em todo o conjunto, a situação não seria resolvida.
“O [conjunto da] CDHU todo está cheio de mato e cheio de insetos. E como o mato está nessa situação, tem gente que joga lixo e fica ainda pior. Tem muita gente ficando doente, com dengue”, diz.
Veja o vídeo gravado pela moradora:
OUTRO LADO
O Marília Notícia procurou a Prefeitura de Marília para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.