Material está sendo confeccionado pelos alunos do curso de Costura Eclética (Foto: Divulgação)
Enquanto os alunos do curso de Costura Eclética do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) aprendem a costurar, também contribuem com as ações de assistência social no município. Isso porque os 18 aprendizes de costureiro estão confeccionando atualmente os lençóis que serão utilizados nas futuras instalações da Casa de Passagem de Marília.
Oferecido em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o curso é uma importante oportunidade de qualificação profissional e aborda, além da teoria e prática na costura, outros aspectos para que o aluno passe a ser referência no ramo que atua, qualificado para acompanhar as mudanças do mercado.
Segundo a coordenação do curso, ações como essa, em que o profissional destaca uma parte do próprio tempo para confeccionar uma peça que servirá de alento a outra pessoa, ajuda a formar melhores profissionais e cidadãos mais conscientes.
A qualificação tem carga horária de 200 horas e é certificada pelo Senai. O curso ensina normas de segurança, técnicas de costura como zíper, bainha, entre outros.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.