Centro Dia Anos Dourados realiza confraternização com os idosos. (Foto: Assessoria PMM/Amanda Guerra)
O Centro Dia Anos Dourados, localizado na avenida Brasil, 518, na região central de Marília e que, ao lado da unidade de Belo Horizonte (MG), é pioneiro no país neste tipo de atendimento, realizou nesta quinta-feira (21) uma confraternização com os 34 idosos atendidos pelo serviço.
Criado há 16 anos, o Centro Dia Anos Dourados tem por objetivo atender o idoso que está em situação de vulnerabilidade social e para isso conta com uma equipe especializada, formada por 11 funcionários, sendo uma coordenadora, cinco educadores sociais, duas técnicas de enfermagem, duas atendentes de escola e uma auxiliar de serviços gerais; além da colaboração de um educador físico duas vezes por semana.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sendo que o idoso (a partir de 60 anos de idade) recebe café da manhã, almoço e café da tarde, além das diversas atividades que são realizadas, como jogos de dominó, quebra-cabeça, resta 1, entre outros, e ações para o desenvolvimento da memória e cognitivo.
As atividades de confraternização começaram na terça-feira (19) com o “Presente Amigo”, prosseguiram na quarta (20) com o “Amigo Secreto de Panetone” e terminaram nesta quinta (21) com bingo – em que todos receberam presentes – e um almoço para todos os atendidos pela unidade.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, participou da confraternização e destacou o trabalho feito em prol dos idosos.
“As unidades do Centro Dia de Marília realizam um trabalho maravilhoso e só tenho que agradecer às equipes que trabalham com os idosos. A administração do prefeito Daniel Alonso dá todo apoio e temos uma atenção especial com os idosos, que são exemplos de vida para todos nós. Queremos cada vez mais ofertar serviços de qualidade para os idosos de Marília”, disse a secretária.
Wania Lombardi afirmou que os serviços serão ampliados para o ano que vem. “O nosso foco é cada vez mais a prevenção. Recepcionamos com muito carinho e a parte técnica é muita apurada e dedicada. As políticas públicas aplicadas aqui são de excelência e queremos cada vez mais aprimorar isso. Para o próximo ano oficinas de dança, ludoterapia e várias outras ações estão previstas para que os idosos tenham cada vez mais qualidade de vida dentro dos nossos serviços.”
A coordenadora do Centro Dia Anos Dourados, Érika Rodrigues Caldeira Colombo, mostra-se satisfeita com os resultados alcançados. “Estamos muito felizes. A família do idoso percebe a mudança logo no início, destacando a melhora da autoestima, da qualidade de vida e do humor. Isto nos deixa satisfeito, já que trabalhamos com muito carinho e dedicação para que o idoso sinta-se útil e respeitado.”
Das 34 pessoas atendidas no local, 11 são homens e 23 mulheres. A mais idosa está com 99 anos e o mais idoso tem 91 anos.
OUTRAS UNIDADES
Além do Anos Dourados na região central, a cidade de Marília possui mais duas unidades: o Centro Dia Anadir Dourado de Oliveira Hila, que fica na rua Urias Avelino de Morães, 909, no bairro César de Almeida (zona norte) e o Centro Dia Irmã Dilma Lopes Coutinho, localizado na avenida Durval de Menezes, 325, no bairro Nova Marília (zona sul). Ambos têm capacidade para realizar 50 atendimentos cada.
(Foto: Assessoria PMM/Amanda Guerra)
(Foto: Assessoria PMM/Amanda Guerra)
(Foto: Assessoria PMM/Amanda Guerra)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.