O Laboratório Municipal apresentou relatório de diagnósticos positivos por idade, e atestou queda de 86,13% no número de casos após ampliação da cobertura vacinal. Os dados correspondem aos meses de maio, junho e julho de 2021, segundo a Prefeitura.
No trimestre analisado, Tupã chegou a ter 3.092 infecções na população de zero a 95 anos. Sendo 1.529 em maio, 1.351 em junho, e 212 até 22 de julho. A faixa etária de 36 a 40 anos tem maior índice de positivados, mas a queda de pessoas infectadas deste público está em 85%.
“O grupo com percentual mais alto de redução no número de infectados é o de 56 a 60 anos, chegando a ser 93% menor”, explica o diretor do Laboratório Municipal, Edi Carlos Iacida, que atribui a conquista de bons resultados à vacinação e ao cumprimento das medidas de segurança.
O respeito às orientações de segurança para evitar a proliferação do coronavírus também reflete na população que ainda não foi imunizada ou sem previsão de vacinação, como os jovens de 12 a 25 anos, e os menores de 11 anos.
No caso das crianças de zero a cinco anos, a cidade chegou a ter 72 positivadas em maio, caindo para oito em julho. De seis a dez anos, eram 49 casos, e agora foram quatro. O município saiu de 70 positivos em junho com idade entre 11 e 15 anos, para apenas seis.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.