(Fonte: Divulgação)
O número de empresas abertas em Marília nos primeiros sete deste ano foi quase 25% maior do que o mesmo período do ano passado e o capital social delas foi o dobro, totalizando R$ 40,6 milhões. Os números são da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico do município.
Entre janeiro e julho a cidade somou novos 1.903 CNPJs enquanto nos primeiros sete meses de 2017 foram 1.527. No ano passado o capital social das empresas abertas no município entre janeiro e julho somou R$ 20,6 milhões – aproximadamente a metade de agora.
O aumento foi proporcionalmente mais forte entre as empresas convencionais do que entre os microempreendedores individuais (MEIs), o que pode ser um bom indicador da economia local.
As empresas convencionais somaram 435 novas unidades – ou 62 por mês, um aumento de 56,4% ante janeiro e julho de 2017.
Já as MEIs totalizaram 1.468, o que significou aumento de 17,5% na comparação. Muitas vezes o microempreendedor é aquele desempregado que precisou formalizar uma Pessoa Jurídica para emitir nota em seu “bico”.
Quase 1/3 das empresas abertas na cidade neste ano ficam no Centro (27%), que junto com a zona Norte (23%) concentra metade dos novos CNPJs. Na zona Leste estão 19%, na Sul 18% e na Oeste o menor percentual, 12%.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.