A Polícia Civil investiga uma suspeita de envenenamento de animal após denúncia registrada nesta quarta-feira (27) na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O crime teria ocorrido na manhã do dia anterior, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.
Um aposentado de 64 anos relatou ter encontrado seu cão Tobias, sem raça definida e com cerca de três anos, em sofrimento e com sinais de intoxicação. O animal apresentava salivação excessiva e vômitos.
Ao verificar o local, o tutor encontrou pedaços de salsicha misturados à ração. Ao cortar um dos pedaços, identificou uma substância semelhante ao “chumbinho”, veneno de uso proibido, comumente empregado contra roedores.
O cachorro recebeu atendimento veterinário em casa. Após os primeiros-socorros, foram prescritos medicamentos. De acordo com o dono, o animal já se alimenta normalmente e está em recuperação.
O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Imagens do material suspeito e do vômito do cão foram anexadas ao inquérito, junto com a receita médica apresentada pelo tutor.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.