A Polícia Civil investiga uma suspeita de envenenamento de animal após denúncia registrada nesta quarta-feira (27) na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O crime teria ocorrido na manhã do dia anterior, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.
Um aposentado de 64 anos relatou ter encontrado seu cão Tobias, sem raça definida e com cerca de três anos, em sofrimento e com sinais de intoxicação. O animal apresentava salivação excessiva e vômitos.
Ao verificar o local, o tutor encontrou pedaços de salsicha misturados à ração. Ao cortar um dos pedaços, identificou uma substância semelhante ao “chumbinho”, veneno de uso proibido, comumente empregado contra roedores.
O cachorro recebeu atendimento veterinário em casa. Após os primeiros-socorros, foram prescritos medicamentos. De acordo com o dono, o animal já se alimenta normalmente e está em recuperação.
O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Imagens do material suspeito e do vômito do cão foram anexadas ao inquérito, junto com a receita médica apresentada pelo tutor.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.