Um cachorro abandonado foi encontrado com todos os ossos do corpo fraturados em Merseyside, na Inglaterra. A condição do cão é prova das ações cruéis de seus antigos donos, em um dos piores casos já registrados pelos agentes da RSPCA, uma ONG de proteção animal.
Elmo, um cão de 10 anos, estava com o quadril deslocado, ombro e pernas quebradas e ainda diversas pequenas fraturas nas patas quando foi resgatado em um cemitério em Wirral.
A ONG disse que o animal foi abandonado e foi vítima de “sistemático e prolongado abuso”, descrevendo seus machucados como “extremos”.
Os veterinários afirmaram ainda que todos os ossos do corpo de Elmo já foram fraturados em algum momento de sua vida – vale lembrar que cães têm ao todo 319 ossos. Como as lesões possuem datas de calcificação diferentes, foi descartada a hipótese de que Elmo tenha sido atropelado.
Funcionário da ONG, John Littlewood ficou chocado com o caso. “Eu trabalho com animais há 23 anos e nunca vi um caso tão perturbador como este. Estou lutando para encontrar palavras para descrever o que encontramos”, lamentou.
Elmo está recebendo tratamento médico e seus cuidadores esperam agora que ele seja adotado por uma família assim que estiver completamente recuperado.
Fonte: Yahoo
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.