Caminhão é carregado com itens (Foto: Divulgação)
A Campanha “Criança Feliz e Sem Fome” – projeto de iniciativa da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos; Fundo Social de Solidariedade e 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins do Exército Brasileiro – preparou em menos de um mês uma mobilização que teve grande sucesso de arrecadação, ao envolver setores da sociedade, diversos parceiros e a população, com objetivo de angariar alimentos e produtos para completar as cestas básicas que são entregues às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo levantamento feito pela equipe da Secretaria de Direitos Humanos, o total de arrecadação superou 11 toneladas de produtos, como absorventes, doces, biscoitos, produtos de higiene e alimentos.
Toda a arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade, que deve preparar nos próximos dias os kits para serem entregues às crianças e famílias carentes no mês de comemoração do Dia das Crianças – celebrado em 12 de outubro.
“Estamos muitos felizes e satisfeitos com esse resultado. A campanha foi um grande sucesso de arrecadação voltada para o público infantil, através dessa iniciativa da Prefeitura da Marília, com o objetivo de levar felicidade às nossas crianças nesse momento difícil que o mundo vem passando”, diz o secretário de Direitos Humanos, Wilson Damasceno.
Itens de higiene e alimentos arrecadados (Foto: Divulgação)
Damasceno reforça que, para o próximo ano, fará a campanha com mais tempo e antecedência, incentivando setores privado e público, unindo forças para essa causa solidária.
A secretaria homenageou também o idealizador da ação, senhor Leonildo Lehnhardi, presidente dos Lions Clube de Marília, pela sua sensibilidade, preocupação e solidariedade com as crianças.
Os parceiros da campanha, que fizeram doações, foram: Marilan, Dori, escolas municipais, Secretaria da Educação, Sindicato dos Servidores Municipais de Marília (Sindimmar); Sindicato dos Comerciários de Marília; população em geral; Tauste, Lions Clube Terceiro Milênio; e Projeto Mães Poderosas – Templo das Águas de Yemanjá.
Os apoiadores do evento foram: Acim, Ciesp, Tiro de Guerra 02-059 de Marília, Igreja Adventista de Marília, Primeira Igreja Batista de Marília, Corpo de Bombeiros, Maçonaria, Rotary Clube de Marília Alto Cafezal, Lions Clube, secretarias municipais (Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Educação, Assistência Social, além de Emdurb e Procon Marília), Stiam, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindimmar e Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária.
Prefeito Daniel Alonso (PSDB) com atiradores (Foto: Divulgação)
Pasta de Direitos Humanos mobilizou ação (Foto: Divulgação)
Parceiros do projeto (Foto: Divulgação)
Campanha é considerada sucesso (Foto: Divulgação)
Reunião sobre iniciativa (Foto: Divulgação)
Encontro com incentivadores (Foto: Divulgação)
Parceiros da ideia (Foto: Divulgação)
Polícias apoiaram ação (Foto: Divulgação)
Atirador com criança (Foto: Divulgação)
Itens arrecadados (Foto: Divulgação)
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.