Cachorro tem doença de pele (Foto: Divulgação)
A dona de casa e protetora de animais Joana Aparecida Cordeiro Martins, de 43 anos, iniciou uma campanha para conseguir custear o tratamento de um cachorro resgatado no dia 26 de setembro em Assis (distante 75 quilômetros de Marília).
Na data, Joana foi acionada por populares, que informaram que o cachorro da raça shih-tzu estava abandonado na rua Cândido Mota.
A protetora foi até o endereço e resgatou o animal que estava magro, debilitado, cheirava mal e com os pelos todos embraçados.
O cão foi levado até uma clínica veterinária, onde foram realizados vários tratamentos caros, já que o animal possui malasseziose – uma doença que causa lesões de pele (dermatite) em cães e gatos.
Joana postou em um site de ajuda de animais a fotografia do cachorro pedindo doações para ajudar a custear o tratamento, que deve ser constante.
Joana está cuidando do cachorro (Foto: Divulgação)
Várias pessoas apareceram e informaram quem era a dona do animal. A protetora entrou em contato com a mulher indicada e ela confirmou que era a tutora do cão. A mulher disse que o animal sempre fugia e que devido à doença não tinha condições de cuidar do cachorro.
Logo em seguida, a mulher entrou em contato com Joana com outra versão e disse que queria o animal de volta. Apesar disso, a protetora afirmou que não o entregaria e ainda faria a denúncia de abandono.
A dona do cachorro chegou a acusar Joana de querer vida fácil por pedir ajuda para custear o tratamento do cachorro.
A protetora registrou um Boletim de Ocorrência por injúria e maus-tratos de animais e o cão segue sob seus cuidados.
Segundo Joana, devido à doença de pele, é necessário cuidado diário e contínuo com medicações caras. Quem puder ajudar no tratamento do cachorro pode entrar em contato com a protetora através do telefone (18) 99666-2924 [clique aqui para iniciar uma conversa].
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
This website uses cookies.