Uma rede de TV norte-americana ABC News divulgou o relato de uma mãe que diagnosticou um tipo de câncer em um dos olhos do filho através da câmera do smartphone.
Julie Fitzgerald começou a perceber nas fotos tiradas pelo celular uma mancha branca que cobria a pupila do olho esquerdo de seu filho Avery. Após levá-lo ao médico, o diagnóstico foi certeiro: retinoblastoma.
O retinoblastoma é um tipo raro de câncer que afeta quase exclusivamente crianças. Ele se desenvolve na retina e é praticamente invisível a olho nu.
Entretanto, graças ao sistema digital de captura de imagens, aliado ao flash que o celular emite para registrar a cena, o tumor fica visualmente exposto, pois refletem a luz incidente no olho.
Com isso, podemos dizer que as câmaras de celulares são tão eficazes quanto às ferramentas de diagnostico da doença. É claro, que nem todas as manchas brancas nas pupilas necessariamente é um diagnostico definitivo da doença, mas é sempre um indicio de que um médico deverá ser consultado.
Você também pode fazer o teste de diagnóstico de retinoblastoma tirando fotos frontais do rosto de crianças menores de 3 anos com o flash da câmera ligado.
Fonte: UOL
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.