A Câmara Municipal deve votar na sessão ordinária desta segunda-feira (14) o projeto de lei de autoria do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis nas escolas públicas municipais.
Segundo o texto, a restrição do uso de celulares é válida para alunos, mas também servidores, professores e diretores, exceto para “fins estritamente pedagógicos ou inerentes ao desempenho de suas funções.”
A proposta de Vinicius acompanha leis semelhantes em vigor desde o ano passado nas escolas estaduais de São Paulo e no país, a partir deste ano. “A medida visa garantir um ambiente escolar mais propício ao aprendizado”, justificou o prefeito.
OUTROS PROJETOS
Outras quatro propostas estão na pauta da sessão camarária desta segunda-feira. A Prefeitura enviou ao plenário modificação na lei que regulamenta o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).
O vereador Elio Ajeka (PP) propõe a obrigatoriedade de documentação e registros de bens históricos antes de demolição. Wilson Damasceno (PL), por sua vez, denomina rua em homenagem ao jornalista Luiz Carlos Lopes Martins.
Os vereadores ainda devem votar um projeto de resolução da Mesa da Câmara que cria a Comissão Permanente de Tecnologia e Inovação. A sessão ordinária começa a partir das 17h com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.