Categories: Marília

Câmara: sessão ordinária desta segunda apresenta 7 projetos

Foto: Mauro Abreu

Os vereadores de Marília se reúnem nesta segunda-feira, dia 2, para a primeira sessão ordinária do mês de março. A pauta é formada por sete projetos de Lei, sendo quatro matérias que precisam ser analisadas como possíveis objetos de deliberação e outras três que entraram na ordem do dia para processos conclusos. A sessão acontece às 17 horas e a sede do Legislativo de Marília é na rua Bandeirantes, n.º 25.

PROJETOS

Projeto de Lei Complementar n.º 3/2015, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) abre a ordem do dia e a série de projetos a serem considerados objeto de deliberação. A matéria quer modificar a Lei Complementar n.º 458/2005, que autoriza o Executivo a celebrar convênios com estabelecimento de ensino, para concessão de bolsas de estudos e de descontos de mensalidade escolares a alunos atletas carentes, estabelecendo a obrigatoriedade de encaminhar à Câmara Municipal relação de beneficiados.

Em seguida, plenário analisa projeto de Lei n.º 5/2015, do vereador José Bassiga Goda (PHS), que sugere a inclusão no calendário municipal de datas comemorativas do Dia do Psicólogo, a ser celebrado em 27 de agosto. O terceiro item dos objetos de deliberação é o projeto de Lei n.º 8/2015, do vereador Silvio Harada (PR), que sugere a inclusão em sanitários públicos masculinos e em sanitários públicos para deficientes em edificações não residenciais a obrigatoriedade de ganchos para bolsas, tanto na pia, quanto ao lado do vaso sanitário.

A quarta matéria neste primeiro núcleo da ordem do dia é de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC), o projeto de Lei n.º 13/2015 obriga a exibição nos cinemas da cidade, antes das sessões principais, mensagens educativas de combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Em caso de aprovação, os quatro projetos vão seguir para análises das comissões internas do Legislativo.

No item processos conclusos, o primeiro projeto é de autoria do vereador Herval Rosa Seabra (PSB), presidente da Câmara, e dispõe  sobre a obrigatoriedade da instalação de sistema de monitoramento por câmeras nos interiores e áreas externas de boates, casas de diversão e similares. O segundo item dos conclusos, que estava na pauta da semana passada, retorna ao plenário. De autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), o projeto denomina avenida Etore Tiveron via pública no distrito de Nóbrega.

De autoria do vereador Marcos Custódio (PSC), o projeto de Lei n.º 11/2015 sugere modificação na Lei de Zoneamento e Uso do Solo para incluir a rua das Turquesas na área reconhecida como Zona Especial dos Corredores 1 (ZEC1).

A sessão da Câmara de Marília é aberta ao público e começa a partir das 17 horas. Transmissões podem ser acompanhadas pela TV Câmara [Canal 21 NET/ Canal 25 NET], sinal aberto 61.3, ou pela internet www.camar.sp.gov.br/tv.

Marília Notícia

Recent Posts

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

22 minutos ago

Com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá Home Resort & Spa

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

32 minutos ago

Valor de contrato com empresa que coleta resíduos cresce R$ 1,1 milhão

Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…

1 hora ago

Bandido clona WhatsApp e usa vídeo de vítima para aplicar novos golpes em Marília

Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…

1 hora ago

Idoso tem carteira furtada dentro de carro estacionado na zona sul de Marília

Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…

1 hora ago

Prefeitura divulga mapa dos bairros com isenção de imposto para ‘puxadinhos’

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…

1 hora ago

This website uses cookies.