Ordem do Dia traz dois projetos de Lei e dois pareceres. Reunião plenária começará às 17 horas, com transmissão ao vivo.
Os vereadores de Marília votarão na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, quatro processos conclusos incluídos na Ordem do Dia da sessão ordinária. A reunião plenária começa às 17 horas e contará com transmissão ao vivo da TV Câmara de Marília. A emissora legislativa pode ser sintonizada através do canal digital aberto 61.3, canais 21 Life e NET, ou através da internet, pelo site oficial do Legislativo ou pelo Youtube.
São dois projetos de Lei, ambos de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, e dois pareceres, ambos da Comissão de Justiça e Redação.
O primeiro item dos Conclusos desta segunda-feira, dia 22, é o PLC n.º 33/2018, da Prefeitura de Marília, modificando a Lei Complementar n.º 11, de 17 de dezembro de 1991, dispondo sobre atribuições, requisito para provimento e adicional de periculosidade do cargo efetivo de bombeiro civil. O texto exige votação por maioria absoluta.
“Quanto às atribuições, trata-se de atualização necessária pelo fato de que as atribuições vigentes ainda são as constantes do Decreto n.º 8.404/2002 e referem-se aos serviços de salvamento e combate a incêndio no aeroporto.
Quanto ao requisito, trata-se apenas da sua inclusão na Lei Complementar n.º 11/1991, permanecendo o mesmo definido pelo Decreto 9.714/2008: ‘possuir curso de bombeiro civil ou equivalente’. Lembramos que, atualmente, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tanto as atribuições quanto o requisito para provimento de cargos devem ser definidos por Lei Complementar”, justificou o prefeito Daniel Alonso (PSDB) no texto original do PLC n.º 33/2018 enviado à Câmara de Marília.
O segundo item em discussão nesta segunda-feira, dia 22, também é de autoria da Prefeitura de Marília, trata-se do projeto de Lei (PL) n.º 150/2018, que autoriza a administração municipal a assumir o pagamento dos precatórios devidos pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), expedidos e devidamente inscritos até 16 de novembro de 2017, enquanto permanecer comprovada a incapacidade econômico-financeira da empresa municipal para arcar com tais compromissos.
O parecer da Comissão de Justiça e Redação, exarado na correspondência n.º 1639/2018, da Prefeitura de Marília, consistirá no terceiro item em discussão da sessão ordinária. Município solicita permissão de uso de duas salas localizadas no Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultura Professora Neusa Maria Bueno Galetti, na avenida Santo Antônio, para a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. As duas salas serão destinadas à acomodação da estrutura de bens e pessoal da Delegacia Regional de Marília. Aprovado o parecer, fica considerada referendada a permissão de uso solicitada.
O quarto e último item da sessão ordinária também será parecer da Comissão de Justiça e Redação, exarado na correspondência n.º 1.662/2018 da Prefeitura de Marília, solicitando permissão da Câmara para ceder um espaço no piso superior do prédio da antiga biblioteca (Gymnasium) e que abriga unidades da Secretaria Municipal de Cultura (avenida Sampaio Vidal, n.º 245) à Associação Amigos do Projeto Guri. O espaço será para as atividades culturais.
A sessão ordinária de segunda-feira, dia 22, começa às 17 horas.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.