Jair Bolsonaro e Bruno Bianco, seu AGU (Foto: Divulgação)
O mariliense Bruno Bianco, que chefia a Advocacia-Geral da União (AGU), foi agraciado com o título de cidadão benemérito em sua cidade natal. A honraria foi oficializada em publicação no Diário Oficial do município nesta quinta-feira (25).
O decreto legislativo, aprovado pela Câmara de Marília, é de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Rezende (PSD).
Mestre em direito e servidor público de carreira da AGU desde 2008, Bianco chegou à Casa Civil convidado por Michel Temer (MDB), para participar da elaboração da proposta de reforma da Previdência do governo passado, que acabou não vingando.
Assim, pelo envolvimento com a pauta que foi abraçada por Jair Bolsonaro (sem partido), Bianco acabou ganhando espaço no novo governo. Antes da AGU, o mariliense ainda passou pela secretaria executiva do então recém-criado Ministério do Trabalho e Previdência.
O titular da AGU se graduou em Direito em 2005, fez duas especializações e – já focado em Previdência – concluiu o mestrado em 2017.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.