Sessão da Câmara acontece nesta próxima segunda-feira em Marília (Foto: Divulgação/Taís Iatecola/Câmara de Marília)
A Câmara dos Vereadores de Marília retomou suas atividades na tarde desta quinta-feira (6), após o recesso de Carnaval, aprovando o tombamento do Aeroclube de Marília, que após a sanção do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), será considerado patrimônio cultural do município. A sessão foi comandada pela vereadora Professora Daniela (PL), que substituiu o presidente Danilo Bigeschi (PSDB).
O aeroclube local quase teve suas atividades interrompidas por ação da Rede Voa, concessionária do Aeroporto Frank Miloye Milenkovich de Marília, mas conseguiu na Justiça o direito de continuar no local. O tombamento foi proposto pelo vereador Elio Ajeka (PP), em passo importante para manutenção das atividades.
O projeto de lei 11/2025, que oficializa o tombamento do Aeroclube de Marília, foi aprovado por unanimidade. Fundado em 1940, o espaço tem papel fundamental na história da aviação regional, sendo um centro de formação de novos aviadores e realização de eventos aeronáuticos.
Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 4/2025, denominando o sistema de lazer localizado entre as ruas Shinji Kuroki, Reverendo Delfino José Correa, Engenheiro Columbano Eppinghaus e Benedita Pio Andrade, no Jardim Luciana, que se chamará praça Maria de Lourdes Vicentini Jorente. A homenagem reconhece a trajetória de Maria de Lourdes, conhecida por seu trabalho social e filantrópico.
Os vereadores também aprovaram a matéria 5/2025, nomeando a projetada rua B, entre as avenidas República e Yusaburo Sasazaki, no Distrito Industrial Santo Barion, como rua Lindaura Sarmento Teixeira. A proposta homenageou Lindaura, uma curandeira e espírita que dedicou sua vida a ajudar à comunidade mariliense.
Também foi aprovada a matéria 24/2025, autorizando o Poder Executivo a abrir créditos adicionais no orçamento municipal para custear ações na Secretaria Municipal de Saúde e no Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de repasses a entidades do terceiro setor.
Por fim, os vereadores aprovaram a proposta 25/2025, que propõe a desafetação de uma área de 431,61m², originalmente destinada ao Sistema de Lazer 2 B, no bairro Residencial Delazir Apparecida Cigano Herrera, para a construção de uma unidade escolar, em medida que busca ampliar a oferta de educação na região.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.