Imagem da sessão desta segunda, dia 2 de março / Foto: Mauro Abreu
Os vereadores de Marília aprovaram na noite de segunda-feira (2), durante a primeira sessão ordinária do mês de março, os 7 projetos que estavam na ordem do dia.
Quatro matérias foram aceitas como objetos de deliberação na Câmara Municipal de Marília e aguardam o prazo de cinco dias para apresentação de emendas antes de seguirem para as comissões internas.
Aprovado em segunda discussão, o projeto de Lei n.º 157/2014, de autoria do presidente do Poder Legislativo, Herval Rosa Seabra (PSB), obriga a instalação de sistema de câmara para monitoramento e segurança em boates, casas noturnas e estabelecimentos similares.
O projeto será enviado à sanção, da mesma forma que os outros dois processos conclusos que foram analisados e votados ontem.
Contudo, os projetos de Lei n.º 190/2014, de autoria do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), denominando avenida Etore Tiveron prolongamento via pública existente no distrito de Padre Nóbrega, e o n.º 11/2015, de autoria do vereador Marcos Custódio (PSC), que incluiu a rua das Turquesas dentro do limite da Zona Especial dos Corredores (ZEC1), tiveram seus prazos legais dispensados mediante requerimento aprovado por todos os vereadores.
O projeto de Lei n.º 11/2015 necessitava de votação qualificada [aprovação de dois terços dos vereadores, correspondendo a 9 votos]. Nos dois turnos, a matéria foi aprovada de forma unânime. A partir da sanção do projeto, será permitida na rua das Turquesas, zona Leste da cidade, a instalação de consultórios e clínicas médicas. “O tipo de comércio que será permitido não irá causar transtornos aos vizinhos”, garantiu o vereador Custódio, autor do projeto aprovado, na justificativa da matéria.
Os quatro projetos considerados na segunda-feira objeto de deliberação e que estão no prazo de emendas são: projeto de Lei Complementar n.º 3/2015, de autoria do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), pretende modificar a Lei Complementar n.º 458/2005, que autoriza o Executivo a celebrar convênios com estabelecimento de ensino para concessão de bolsas de estudos e de descontos de mensalidade escolares a alunos atletas carentes, estabelecendo a obrigatoriedade de encaminhar à Câmara Municipal relação de beneficiados.
Projeto de Lei n.º 5/2015, do vereador José Bassiga Goda (PHS), que sugere a inclusão no calendário municipal de datas comemorativas do Dia do Psicólogo, a ser celebrado em 27 de agosto
Projeto de Lei n.º 8/2015, do vereador Silvio Harada (PR), que sugere a inclusão em sanitários públicos masculinos e em sanitários públicos para deficientes em edificações não residenciais a obrigatoriedade de ganchos para bolsas, tanto na pia, quanto ao lado do vaso sanitário.
E o projeto de Lei n.º 13/2015, de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC), que obriga a exibição nos cinemas, antes das sessões principais, mensagens educativas de combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.